sábado, 10 de julho de 2021

Coniventes ou incompetentes?

 Não vou gastar muito latim com o assunto da nomeação de Rui Costa para presidente do meu clube. Se o juíz Carlos Alexandre decidir mandar o Vieira para casa, a presidência do Rui pode durar apenas 24 horas com o Vieira a reassumir o seu lugar, ainda hoje. Tal como muitos outros benfiquistas, eu acho que só em eleições se poderá escolher um novo presidente para o Glorioso.


A razão para isto é muito simples, perante o tamanho da burla que se adivinha os dirigentes do clube e da sua SAD teriam que ser "muito burrinhos" para não se aperceberem do que vinha acontecendo. E se não são "assim tão burros", então a coisa piora, pois tornam-se coniventes com os trapaceiros ao não denunciar, publicamente, o que se estava a passar. O Rui Costa e o Domingos Soares de Oliveira eram os mais próximos, um estava por dentro de todas as contratações e política salarial do Glorioso e o outro estava por dentro de tudo o que eram finanças. No meu entender têm que repartir com Vieira as consequências do que fizeram, ajudaram a fazer ou deixaram que se fizesse. Nem mais nem menos, uma maçã podre no cesto faz apodrecer todas as maçãs e a solução é despejar o cesto na estrumeira.

O procurador Rosário Teixeira pode ter muitos indícios de crime, mas podem faltar-lhe as provas. O super-juíz Carlos Alexandre pode ter muita vontade de trancafiar o Vieira e seu cúmplices, mas sem as provas necessárias nunca o conseguirá fazer. Mesmo que envie o caso para julgamento, um qualquer advogado habilidoso e um juíz menos propenso a condenar apenas apoiado em indícios de crime, acabarão por livrá-lo do aperto. E teremos muito tempo perdido e recursos públicos gastos para nada.

Todos os membros da «Benfica-Sad» devem demitir-se agora para evitarem ser considerados, como eu estou a fazê-lo agora, cúmplices dos crimes cometidos contra o nosso clube e os seu interesses.

Tenho dito !!!

3 comentários:

  1. Boa noite
    Independente da cumplicidade ou não do Rui Costa, acho que deve haver eleições no GLORIOSO

    JR

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Rui Costa, um presidente arranjado à pressa. Ele só será presidente do Benfica, quando democraticamente, for eleito pelos sócios. Até lá. verdadeiramente, não é! Luís Filipe Vieira. Suspendeu funções, não se demitiu do cargo de presidente do Benfica.

    ResponderEliminar