... em que o Fernando Seara era comentador de futebol num dos canais de TV, não me recordo qual, e hoje dei com ele a comentar o caso do «Cartão Vermelho» na TVI24. E gostei do que ele disse. Parece que o Vieira e os outros trafulhas que o ajudaram a fazer a marosca não se vão safar assim tão facilmente da enrascada em que se meteram. A SAD está sujeita a regras muito específicas e a CMVM, quer queira ou não (por influências externas) vai ter que tomar conta do assunto e meter travões em alguns processos, como por exemplo, o da venda das acções que o Rei dos Frangos "prometeu" vender ao americano. Ele até já recebeu 1 milhão de sinal e se as coisas forem á portuguesa vai ter que devolver o sinal em dobro. Não era nada mal feito, para ele não se armar em esperto. O caso é que ele ainda não tem os tais 25% que prometeu vender e estava a contar com os 3,5% do Vieira, mas este assinou um documento cedendo-as à SAD benfiquista e agora só as leva se a SAD quiser. Mas como agora é o Rui que manda e não vai ceder neste caso. Isto sou eu a deitar-me a adivinhar, mas como ainda acredito na "inocência" do Rui, acredito que é isso que ele vai fazer, mandar o Vieira dar uma volta ao bilhar grande. Quanto ao Rei dos Frangos ... ele que se desenmerde como puder!
O Código das Sociedades Comerciais e os estatutos da SAD benfiquista obrigam a uma série de coisas e proíbem outras tantas, o que vai fazer com que as coisas aconteçam de maneira um pouco diferente daquilo que as televisões têm vindo a dizer, nas últimas 48 horas. Isto transformou-se num autêntico circo, mas parece que está a chegar a hora de deitar água na fervura. O primeiro culpado desta palhaçada toda foi o advogado do Vieira que disse o que não devia e pôs meio mundo a pensar nas soluções mais estrambólicas, a começar pela possibilidade de o Vieira regressar à presidência do Benfica. Eu nunca acreditei nisso e se o juiz o não proibiu, especificamente, foi porque ele se auto-suspendeu, antes disso. Agora tem a palavra o Conselho Fiscal da SAD e a CMVM para porem ordem na casa.
Até às próximas eleições isto vai ser um pouco complicado, especialmente para o Rui Costa que é novo no ofício e vai estar rodeado de cobras por todos os lados. Para bem do Glorioso espero que ele saiba tomar as decisões mais acertadas e não se esqueça que o Jesus é unha com carne com o Vieira e nunca vai pôr-se contra ele. É agora que se justifica aquela expressão que ficou célebre - se não estás comigo estás contra mim! E no meio desta confusão ele não vai ter meios para mandar o Jesus dar uma volta, terá que conviver com a cobra até Junho do ano que vem. Não lhe invejo a sorte!
Segundo disse um alentejano, quando regressou de uma visita a América e outro alentejano lhe perguntou. Atã compadre qual é a ocupação dos americanos? Olhe compadre metade da população americana vende lotaria. E a outra metade o que é que faz compadre? Compra!
ResponderEliminarEm Portugal metade da população é corrupta e a outra metade é corrompida. E tudo isso, acontece, por causa do dinheiro. A ver vamos se a justiça descobre todos os outros que serão muitos os batoteiros que vivem com tudo do bom e do melhor à conta da corrupção no futebol...