domingo, 28 de abril de 2019

Tremenda barracada!


A política, na vizinha Espanha, está entregue a um grupo de rapazelhos que procuram um futuro na sua vida, mas que muito dificilmente trarão uma solução para o seu país nas eleições que hoje se realizam.
Pelo que dizem, não haverá maioria e terão que criar uma geringonça, à portuguesa, para formarem governo. Com menos de 3 a geringonça fica a mancar, portanto acredito que vou ver algumas destas caras no próximo governo.
Os mais velhotes não acreditam neste sistema, mas também estão fartos dos socialistas e dos populares. Então, como e em quem votar? Eles não sabem e eu também não, nem sou parte interessada na coisa. Eles que se governem como quiserem e puderem que nós faremos outro tanto. Não tarda, estarão aí as nossas eleições e só tenho lido que o melhor é votar no PNR. Sabem o que isso é?

5 comentários:

  1. Na política as maiorias muito beneficiam uns, em prejuízo de muitos outros. Mal por mal, mais vale uma geringonça do que uma maioria seja ela da direita ou seja da esquerda! PNR, não sei o que isso é? Mas penso que seja como os demais partidos uma grande "CALIQUEIRA"!

    Bom domingo.

    ResponderEliminar
  2. Ai meus amigos, para se saber quem vai no comboio, basta olhar para quem vai lá dentro . Assim, parte da nossa realidade, enquadra-se perfeitamente no princípio atrás mencionado . O pior disto tudo, é a apologia que se faz em relação ao que, manifestamente, não se coaduna com valores que importa acautelar/defender . Não há dúvida que os partidos tradicionais têm criado alguma desilusão e que, por isso, surgem descontentamentos e consequentes precipitações, bem como aproveitamentos/radicalismos que, sempre à espreita de fazer valer a sua ideologia e saudosismo, tenta-se a todo o custo impor/aproveitar e a arrastar outros para o detestável, em relação à maioria, que nada tem a ver com o que importa criar/alterar/aperfeiçoar, democraticamente . Como várias vezes tenho afirmado, nunca me vinculei a partido algum, embora não me custe reconhecer/aplaudir o que é positivo, independentemente da sua origem ; portanto, iniciativas/projectos/medidas que possam contribuir para o engrandecimento do País e melhoria do bem comum, venham donde vierem, têm/terão sempre o meu apoio/apreço ; tanto assim, que não sou/nunca fui anti-nada e também respeito/sempre respeitei as preferências de cada um ; criticando, isso sim, actos/atitudes que possam ser reprováveis, atento à ordem democrática estabelecida . Quem não souber distanciar-se de tentações censuráveis/inadmissíveis e fáceis de identificar, dificilmente pode ser credível naquilo que tenta fender . Um abraço .

    ResponderEliminar
  3. Partido Nacional Renovador é talvez o único partido com ideias de direita. Um partido nacionalista que embora com poucos aderentes promete resolver os grandes problemas que a população portuguesa terá de enfrentar e que a arrogante & incompetente esquerda sistematicamente ignora. Lá estarei no Clarence Street no Dia das Eleições.

    ResponderEliminar
  4. Como estou completamente a leste do assunto não me pronuncio.
    Aproveito para lhe dar os parabéns pelo Benfica.
    Abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  5. Sem grande surpresa o PSOE ganhou as eleições com quase o dobro dos lugares no Parlamento do 2º classificado. Aliás obteve tantos lugares como o 2º e o 3º somados. O problema será com quem pode contar para formar governo.

    ResponderEliminar