segunda-feira, 15 de abril de 2019

EINTRACHT !


Ora cá temos uma lista de sinónimos da palavra «eintracht» para me ajudar a perceber o que dizer a palavra que os nossos adversários, a casa de quem vamos jogar na próxima quinta-feira, juntaram ao nome da cidade, onde têm a sua sede.
A tradução aconselhada para Português é «concórdia», mas eu diria que «UNIÃO» é mais ajustado à realidade futebolística. Tal como nós temos o União da Madeira ou de Leiria, ou até o Unidos de Lordelo, aqui temos agora o «União de Frankfurt» que o sorteio da Uefa escolheu como adversário do meu Benfica.
A população de Frankfurt anda à volta de 750.000 habitantes. Nós, os benfiquistas, somos muitos mais!!!

3 comentários:

  1. Que o vosso craque João Felix vá cheio de t.../pontaria para lá enfiar 4! Toda a sorte do mundo para o desporto português.

    ResponderEliminar
  2. Eu sabia que não ia descansar enquanto não descobrisse. De resto com o devido respeito, faço meu o desejo do nosso amigo Querido.
    Abraço e boa semana

    ResponderEliminar
  3. Se são muitos mais os benfiquistas,
    mas, lá presentes poucos irão estar
    seja o Benfica herói nas conquistas
    para adeptos e simpatizantes alegrar!

    ResponderEliminar