quinta-feira, 4 de abril de 2019

A «Família do Cavaco»!

  • Maria dos Anjos Nogueira: mulher do ministro da Presidência e da Defesa Nacional, Fernando Nogueira; nomeada para adjunta do secretário de Estado da Saúde, José Martins Nunes.
  • Fátima Dias Loureiro: mulher do ministro da Administração Interna, Dias Loureiro; nomeada para adjunta de Pedro Santana Lopes.
  • Sofia Marques Mendes: mulher de Luís Marques Mendes, "na altura um dos membros mais influentes do Governo", segundo o Polígrafo; nomeada para adjunta do secretário de Estado da Agricultura, Álvaro Amaro.
  • Margarida Cunha: mulher do ministro da Agricultara, Arlindo Cunha; nomeada para secretária do ministro Couto dos Santos.
  • Maria Filomena de Sousa Encarnação: mulher de Carlos Encarnação, secretário de Estado Adjunto da Administração Interna; nomeada para adjunta do subsecretário de Estado da Cultura, António Sousa Lara.
  • Maria Cândida Menezes: mulher do secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Luís Filipe Menezes; nomeada secretária de Fernando Nogueira, ministro da Presidência e da Defesa Nacional.
  • Celeste Amaro: mulher do secretário de Estado da Agricultura, Álvaro Amaro; nomeada para vogar da direção, nos serviços sociais da Presidência do Conselho de Ministros.
  • O casal Paulo Teixeira Pinto e Paula Teixeira da Cruz: Ela entrou primeiro no Governo, como assessora de Marques Mendes; mais tarde, ele foi nomeado subsecretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros.
  • Regina Estádio Marques: mulher do assessor de Cavaco Silva, Pedro Estácio Marques; nomeada secretária de Carlos Encarnação.
  • Fátima Loureiro: mulher de Carlos Loureiro; nomeada para a Administração Interna, "onde convivia com o seu marido".
  • Eduarda Honorato Ferreira: irmã de José Honorato Ferreira, chefe de gabinete de Cavaco Silva; responsável pela coordenação de agenda do ministro das Finanças.
  • Isabel Elias da Costa: mulher de Elias da Costa, secretário de Estado das Finanças; nomeada para adjunta de Couto dos Santos, dos Assuntos Parlamentares.
  • Teresa Corte Real Silva Pinto: irmã da secretária de Estado da Modernização Administrativa; Isabel Corte Real; nomeada secretária de Couto dos Santos.
  • Isabel Ataíde Cordeiro: mulher de Manuel Facão, chefe de gabinete do secretário de Estado da Cultura; nomeada para adjunta da secretaria de Estado do Desenvolvimento e Planeamento Regional. Ela entrou primeiro e só depois veio o marido.
  • Margarida Durão Barroso: mulher do secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Durão Barroso; nomeada para a Comissão dos Descobrimentos.

3 comentários:

  1. O Algarvio de Boliqueime. Falou e tudo o que disse, foi da raiva que tanto o apoquentará toda a sua vida. Por ter dado posse ao governo da geringonça. Da qual sua decisão que na altura tomou está arrependido. Com muitas dores de cotovelo e inveja à mistura. Se uma mosca incomoda muita gente, duas moscas incomodam muito mais. Resumindo e concluindo. Os políticos o que mais sabem fazer é acusarem-se uns aos outros. Não têm, mesmo, vergonha nenhuma!

    ResponderEliminar
  2. Tenta a todo o custo fazer querer que o que diz tem alguma importância digna de apreço e esquece-se daquilo que fez e, ainda, que terminou o último mandato pelas ruas da amargura ; isto é, com o mais baixo índice de popularidade que alguma vez se viu, em relação a qualquer um dos seus antecessores . Depois, as intervenções que tem feito, mais não são do que vulgaridades estafadas e sobejamente conhecidas ; demonstrando, não saber distanciar-se para prestigio do lugar que ocupou, agravado por polémicas que tem criado/alimentado, até mesmo com o seu sucessor . Este senhor é assim, sempre foi assim, e parece não perceber que o seu crédito se esgotou, excepto para uns quantos saudosistas, cujo passado é para esquecer, mas que teimam em sobreviver e a fazer das suas . Bom, ao fim e ao cabo, não vale a pena recorrer a adjectivos nem lembrar o que merece ser esquecido, mas sim ignorar o que é de má memória . Um abraço .

    ResponderEliminar