Lembro-me de, há uns anos atrás, ver as nossas atletas da selecção nacional correr atrás da bola e sem o mínimo jeito para lhe dar um chuto que fosse digno desse nome. Lembro-me de as ver chegar à área adversária com a bola no pé e não ter forças nem habilidade para chutar à baliza e fazer um golo. Em suma, nesses tempos era um arremedo de equipa com muita vontade, mas que se ficava só por isso.
Nada que se compare com o jogo que vi, ontem, em que derrotaram a China, pela primeira vez na nossa História. E jogaram bem, olhos nos olhos, tendo marcado dois golos, um deles resultante de um valente pontapé do meio da rua que apanhou a guarda-redes chinesa adiantada enfiando um chapéu monumental.
A participar na Algarve Cup, em Lagos, são talvez as menos favoritas, mas começar a prova com uma vitória é muito bom. Veremos o que acontece quando apanharem pela frente as holandesas, suecas e norueguesas que, essas sim, são as candidatas a levar a taça. Mas não podemos esquecer a honra de sermos os organizadores da prova e de nela participar.
Força Portugal!
Se fosse o Pinto da Costa treinador ganhavam os jogos todos.
ResponderEliminarPara cada um/a a sua própria e adquada tarefa... e o resto é tiro liro liro...
ResponderEliminarEnquanto acariciam as bolas,
ResponderEliminardeixam entrar o guarda-redes
as maganas são bem jeitosas
cumprem bem os seus deveres!
bom dia
ResponderEliminarPortugal e hoje no futebol e não so uma grande potencia . ate em ladrões .
JAFR