O capitão do Porto de Lisboa, Coelho Gil, disse este sábado que as operações para resgatar o cargueiro espanhol, que encalhou perto do Bugio, só deverão iniciar-se na segunda-feira de manhã.
Ok, já é segunda-feira de manhã, mas não ouvi nada nas notícias que desse a entender que as operações de resgate estão em curso. Mandaram vir de Gibraltar um super-rebocador capaz de arrancar o Cristo Rei do alto de Almada. E lembrei-me de um conselho que me deram, há muitos anos, e nunca mais esqueci. Quando tiveres uma tarefa pesada pela frente podes usar duas coisas para resolver o problema, os músculos ou os miolos.
E se o super-rebocador não tiver força suficiente para arrastar o navio? Qual a solução a adoptar? Desfazer-se da carga? E é possível fazer isso?
Se a coisa correr mal, vou telefonar ao Sr. Capitão de Mar e Guerra, Coelho Gil, e aconselhar o uso de uma draga para sugar a areia que está a bloquear o navio. Quem conhecer o método de trabalho das dragas sabe que a minha ideia é de se lhe tirar o chapéu!
------------------------------------------------------------------------
Bem, esta conversa é para evitar falar do Benfica que está agora numa posição MUITO MAIS FAVORÁVEL para aspirar à conquista do PENTA. Temos dois jogos muito difíceis pela proa, o Porto, em casa, e depois o Sporting, em Alvalade. O jogo com o Porto teremos que ganhá-lo, isto se queremos merecer o título de campeões. O jogo com o Sporting logo se vê, talvez um empate seja suficiente.
Essas são as estações principais onde o comboio vai parar para atestar o depósito, mas é preciso não esquecer os apeadeiros por onde temos que passar e sempre de bandeira levantada, sem considerar outra hipótese que não seja a vitória.
Força Benfica, até à vitória final !!!
E se não for só areia e estiver a descansar em cima duma rocha? Já hoje ligaram em direto para o Bugio e estão à espera da preia-mar e que a ondulação seja favorável, o helicóptero já lá deixou os especialistas, vamos ver se depois de almoço há forças para meter o bicho a caminho de Espanha.
ResponderEliminarE o teu Benfica aproxima-se do Serginho, vamos ver quem tem canetas.
Saber saberemos porque não estamos lá para ver se esse tal rebocador consegue ou não arrastar o cargueiro daquele banco de areia onde se encontra encalhado. Como dizes e muito bem. Se o não conseguir deve ser a areia retirada com uma draga. Ou então proceder-se à trasfega da carga para outro cargueiro.
ResponderEliminarQuanto ao futebol, uns perdem para outros ganharem. Foi o que aconteceu ontem na Capital do Móvel. O Serginho ficou amuado ao ponto, segundo ouvi dizer, de ter recusado apertar a mão do treinador da equipa adversária. Como que se o mesmo fosse o culpado por a sua equipa não ter conseguido nem o penalti marcar!
Vamos ver como é que se desenrascam com o cargueiro. Quanto ao Benfica já sabe o que penso disso. Que ganhe o melhor, embora eu gostasse que o melhor fosse o meu Porto.
ResponderEliminarAbraço
Já se foi o mês de Fevereiro,
ResponderEliminarpara dar lugar ao mês de Março
ainda lá continua o cargueiro
num banco de areia encalhado!
Segundo noticias recentes ainda n ão é hoje que o Navio sairá do local onde se encontra.
ResponderEliminar.
* Teus olhos negros ... Dor da minha fantasia *
.
Deixando cumprimentos poéticos