quarta-feira, 7 de março de 2018

Carta aberta ao Rui Vitória !

Caro amigo e treinador do meu Glorioso clube

Por estes dias, anda o nome do Benfica na lama, o que é muito mau para todos nós que somos benfiquistas desde pequeninos e renegamos todas as cores dos outros clubes. No meio desta tempestade há uma única alegria que todos podemos ter e que é festejar uma vitória a cada jornada até ao fim deste campeonato que já vai na recta final. E isso depende de ti. Não importa o que digam os comentadores, não importa quantas buscas a Polícia Judiciária faça na nossa Catedral, não importa quem vá preso, só importa que tu te mantenhas firme no teu posto e consigas que toda a equipa esteja contigo. Tal como uma equipa de comandos que foi enviada numa missão suicida.
Tu costumas dizer que o teu único foco é ganhar, ganhar e ganhar. Pois é assim que tens que continuar a pensar. Todos sabemos que és amigo pessoal do presidente e que ele é, em última análise, o alvo que pretendem atingir com todo este processo de denúncias e acusações. Mas terás muito tempo de te preocupar com isso mais tarde, porque a Justiça é lenta como um caracol. Se o presidente for preso haverá um vice para o substituir e se toda a Direcção cair, virá outra para tomar conta da situação. A ti nada disso te pode afectar, lembra-te, o foco é ganhar, ninguém te exigirá mais que isso.
Se, no final, os outros também ganharem e não conseguires ser campeão ninguém morrerá por isso, terás conseguido o teu objectivo. O Benfica é grande e continuará a ser, com mais um ou menos um campeonato no seu palmarés, mas queremos sê-lo com lisura, honestidade e desportivismo. Emporcalhar o nome do Glorioso com estratégias rasteiras e recurso a malabarismos nunca pode sequer passar-te pela cabeça. Queremos ver-te de cabeça levantada, orgulhoso da tua carreira no Benfica e com ânimo para nos levares à vitória final.
Contamos contigo!

Assinado - Tintinaine, fuzileiro e benfiquista)

3 comentários:

  1. Amem.
    Comentário de uma portista
    O historial do Benfica, não fica menos nobre por causa de falcatruas que alegadamente alguém ligado a clube possa ter feito. Os homens morrem o clube fica.
    É o que penso.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Boa, de facto está essa,
    quem terá sido o artista
    que escreveu a carta aberta
    ao treinador do Benfica?

    ResponderEliminar
  3. Porque aprecio muito os teus escritos, sou um assíduo acompanhante do teu blogue e quase sempre concordo com a tua opinião.
    No caso concreto do tema de hoje, não poderia estar mais identificado contigo.

    ResponderEliminar