sábado, 24 de março de 2018

De record em record !

O capitão português já só tem pela frente o húngaro Ferenc Puskás (84 golos, entre 1945 e 1956) e o iraniano Ali Daei (109 golos, entre 1993 e 2006).
(In Diário de Notícias)


Ao chegar ontem aos 81 golos marcados ao serviço da selecção, Cristiano Ronaldo já só tem dois goleadores à sua frente. Acredito que daqui até ao fim do Rússia 2018, vai ultrapassar o Puskas e subir ao 2º lugar do pódio. Destronar o Ali, da selecção iraniana já vai ser mais difícil, pois ainda são mais de 20 golos. Não sei como nem a quem marcou ele tantos golos, mas não deve ter sido contra adversários como a Alemanha, Inglaterra, França, Espanha, Itália, ou países da América Latina.
E o nosso capitão já vai no seu 34º ano de vida e o fim da sua carreira aproxima-se a passos de gigante. Não se sabe até quando estará em condições físicas de dar o seu contributo à equipa da «Quinas», muito embora gostássemos que o fizesse por mais meia dúzia de anos. Mas vai ser entusiasmante vê-lo a subir a escada, degrau a degrau, a caminho dos 109 de Ali e tê-lo no 2º lugar do pódio já é uma grande honra para nós e o nosso futebol.
Aqui ficam os meus desejos de «Longa Vida», dentro dos relvados, ao nosso capitão!

3 comentários:

  1. 90 minutos jogados sem terem consigo marcar um golo. Nos 4 minutos de compensação. O Grande capitão da Selecção Portuguesa. Estava a perder por um a zero deu a volta ao resultado com 2 golos marcados mais uma vitória arrecadou!

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que temos equipa para dar cartas no mundial! Nós somos os melhores venham os outros.

    ResponderEliminar