Começo por mostrar estes dois "carrapatos" da política que resolveram calçar umas luvas e armar em operários da ferrovia portuguesa. É só para a fotografia, mas fica-lhes tão mal! O nosso ministro e a comissária europeia, depois de dar o tiro de partida, em Elvas, para o início do processo de ligação por comboio entre Elvas e Évora, foram até à Covilhã fazer esta triste cena. Desde 2009 que se aguardava a conclusão desta obra de modernização e restabelecimento da circulação entre a Covilhã e a Guarda. Haverá na Guarda um novo «Entroncamento», permitindo a continuação dos comboios, vindos da Beira Baixa, até Vilar Formoso, usando a Linha da Beira Alta. Mas para não haver confusão com o outro Entroncamento, este vai chamar-se «Concordância das Beiras». Tudo muito fino e eu só quero que os comboios andem, pois poluem muito menos que os camiões que inundam as nossas estradas.
Estas duas caretas que vêem aqui abaixo são responsáveis pelo maior êxodo de que há memória de gentes do Médio Oriente em direcção à Europa. Mais o pai que o filho, pois devia ter educado o seu rebento para viver em sociedade em termos mais modernos. Ao entregar-lhe a pasta quando morreu, como se a Síria fosse pertença sua, criou um problema que só terá solução quando o herdeiro abandonar o poder ou alguém lhe tirar a vida. Eu sei que nos países que seguem o Corão não há um mínimo de democracia nem respeito pelos direitos humanos e já é assim desde que Cristo veio ao mundo. Mas algum dia terá que mudar. Porque não agora?
Refugiadas sírias abriram um restaurante em Lisboa e organizaram um jantar solidário para angariação de fundos para ajudar uma organização de voluntários que está a prestar auxílio às vítimas dos bombardeamentos em Ghouta. Sem querer discutir aqui quem tem ou não razão neste conflito, é desumano descarregar bombas em cima da população sem olhar a quem se atinge. Este fascista e criminoso Bashar ainda vai acabar no TPI, julgado como criminoso de guerra.
E termino com as lágrimas da Merkel - alguém imaginava que ela pudesse chorar? - que sofreu pesado revês nas eleições do Outono passado e a impediu de formar governo até hoje. O acordo com os sociais-democratas vai custar-lhe a pasta das finanças que tanto jeito lhe dava e veremos se vai avante. E, diz quem sabe, que foi a abertura das fronteiras alemãs aos refugiados sírios (e mais quem a eles se juntou) que provocaram a perda de votos nessas eleições. Como se pode ver, isto anda tudo ligado.
Bom dia! E gozem o dia de hoje que a partir de amanhã o tempo piora de novo. Dizem os "gajos! da meteorologia que falham mais que acertam.
Verdadeiramente lamentável o que se passa na Síria. Mas será que as coisas são mesmo como nos mostram todos os dias? Não, não me refiro à destruição do país e aos milhões de mortos, mas sim a quem está por trás disso. Quem será mais culpado disso. O presidente sírios ou os russos e americanos que medem forças ali?
ResponderEliminarAbraço
Sobre a Síria 90% são fake news... já foram apanhados.
ResponderEliminarO que se passa na Síria é uma guerra de interesses, desde logo interesses a quem fornece as armas, depois interesses daqueles que mantêm lá os primos irmãos vizinhos que não se conseguiram pirar de lá, despistando com as crianças mártires pensando que com crianças nunca eram bombardeados, há tanta coisa confusa que me passa pela cabeça que nem sei o que estou a dizer, só sei que me dói as imagens de crianças mortas e feridas.
ResponderEliminarJá ontem era tarde. Mas, mais vale tarde do que nunca. Quanto à triste figura dessa e desse político. Que falta de jeito eles têm para trabalhar. Mas para enganarem quem trabalha para os sustentar. Eles têm muita habilidade. Quanto ao matador apoiado pelos russos. Esse assassino será que não há uma bala que lhe acerte no meio dos chifres? Por fim e quanto às lágrimas da senhora Merkel. Isso são lágrimas por ter de dividir o tacho por dois!!!
ResponderEliminar.
ResponderEliminarComo sempre,e eternamente será......
-Só as imagens, ferem consciências..!!!
(e mesmo assim, não a de todos)
.