sábado, 27 de abril de 2024

Tema para hoje?


 
Eh, pá, nem ideia daquilo que devo ou posso falar
Política, guerra e miséria anda na boca do mundo
Mas isso é muito mau, mau demais, prefiro calar
Enterrar esses pensamentos bem lá no meu fundo!

Primavera, sol, campos floridos, isso é que é bom
Embora o dia de hoje tenha nascido de cara à banda
Nada me importa, para isso deu-me Deus um dom
Adoro o perfume das flores, odeio o que tresanda!

Não levem a vida muito a sério, façam como eu
Acordar vivo já é razão para se fazer uma festa
Aceitar sem reservas tudo o que Deus nos deu
Dizer obrigado e repetir, não há vida como esta!

Quando tenho dores ou me sinto muito mal
Falo comigo mesmo e com os meus botões
Enquanto não sair a porta de casa na horizontal
Tudo vai bem, podem continuar a festa os foliões!

Tem muitos dias pares e ímpares o meu calendário
Assim como a nossa vida tem dias bons e dias maus
Há muitos anos que deixei de escrever o meu diário
Aceito o que vier no prato, sardinhas e/ou carapaus!

3 comentários:

  1. Um magnífico poema Parabéns:)
    Beijos e um bom sábado

    ResponderEliminar
  2. Ah, poeta, assim é que é falar.
    Com sardinha assada e bom humor
    Ninguém precisa dançar __ pra ser feliz
    basta não pensar muito e haver
    __ um bom tinto prá festa alegrar. 😊

    ResponderEliminar
  3. Bom dia
    Para quem diz que a poesia não é o seu forte , eis aqui precisamente o contrário.

    JR

    ResponderEliminar