Os dois polos, quero eu dizer, os tais que se atraem ou repelem conforme a carga que transportam. Ontem, andei com uma carga positiva e fui atraído pelo discurso do Montenegro que me pareceu muito bem na sua tomada de posse. Logo veremos se foi apenas fogo de vista ou tem consistência para ir por aí fora até 2028. Do mesmo modo, gostei do jogo do Glorioso, depois de ter aqui afirmado que estava muito negativo quanto ao resultado desse jogo.
No primeiro caso, o que à política se refere, desejo, ardentemente, que o nosso novo PM consiga concretizar todos os sonhos que lhe passam pela cabeça e nos deu a conhecer, ontem, no seu discurso. Tudo aquilo que ele garantiu que seria o foco do seu governo e até o prazo de 60 dias que estipulou para si e os seus ministros apresentarem resultados é do melhor que poderíamos esperar. Só falta ver se acontece. Lá para o dia em festejaremos o Camões, etc., etc., saberemos se vai pelo bom caminho ou se já começou a tropeçar nas armadilhas colocadas no terreno pelo PS e pelo CHEGA. Estou curioso!
Quanto ao segundo caso, nem queria acreditar, quando vi o Benfica lançar-se ao assalto da baliza do SCP. O Glorioso SLB fez uma primeira parte de luxo e só faltou uma ponta de sorte para marcar 1 ou 2 golos, pois oportunidades não faltaram. Depois veio a segunda parte, na qual ambas as equipas marcaram dois golos, nos primeiros 20 minutos, e daí em diante só deu Benfica. Mereciam ter marcado 2 ou 3 golos na última meia hora, das muitas oportunidades criadas pelos nossos avançados, mas o destino tinha ditado que o Sporting seria o finalista na Taça de Portugal e contra isso ninguém pode lutar. Ou melhor dizendo, poder pode, mas ser bem sucedido é que não.
A desgraça do Benfica escreveu-se no jogo da primeira mão, em que o Benfica não se esforçou tanto como ontem e perdeu o jogo. E, por último, mas não menos importante, a arbitragem de ambos os jogos pendeu mais para o lado dos leões que para o nosso, todos os antigos árbitros que ontem se pronunciaram a esse respeito vão também nesse sentido.
No próximo sábado, acontecerá um novo derby entre as duas grandes equipas de Lisboa. Se me dessem a escolher qual dos dois jogos eu preferiria ganhar, eu escolheria o do próximo sábado, pois uma taça é só mais uma lata para pôr no museu a ganhar pó, mas ser campeão traz-nos outras vantagens. E grandes, diria eu, pensando na Liga dos Campeões do próximo ano. Por conseguinte, vou apostar todas as fichas neste jogo, esperando ganhá-lo e com isso acelerar a saída do Ruben para Inglaterra, pois ele está a começar a ser um obstáculo intransponível para nós.
Quarta, quinta, sexta e sábado, mais 4 dias a sofrer! Espero que o pace-maker consiga desempenhar o seu papel e regularizar os batimentos cardíacos para manter o cérebro oxigenado e a pressão arterial num nível aceitável. Carrega Benfica !!!
Bom dia
ResponderEliminarSe passasse-mos a eliminatória nada estaria ganho mas se ganharmos no sábado , ainda há possibilidades de sermos campeões.
Vamos aguardar para ver o que acontece .
JR