Sempre fui amigo de ir ao circo, de ver os palhaços e admirar os equilibristas e treinadores ou domesticadores de animais. Infelizmente, os circos estão a passar de moda, aquilo não dá de comer a ninguém, e é raro aparecerem por aqui.
Mas, felizmente, há o FCP e aquilo é mais que um circo! Cada jogo deles é um espectáculo e a participação de cromos, como o Sérgio Conceição e o Pinto da Costa, dá-lhe um sabor extra. Tudo lhes serve para "armar a barraca", mas se empatam ou perdem a coisa vira um sucesso que ultrapassa as fronteiras deste país pequenino, mas com muita(s) História(s).
Não me posso esquecer, e por várias razões, da festa e dos foguetes que lançaram depois de ganharem ao Benfica por 5 a 0. Depreendia-se daí que não havia pai para o «Focuporto» nem adversário que lhe fizesse frente. E depois espalham-se ao comprido com adversários como o Estoril, o Gil Vicente e outros que tais. O que eles sofreram, ontem, para conseguir um empate!
E no fim do jogo, o Sérgio põe o seu lugar à disposição do presidente. Uma autêntica palhaçada com o avançado da época e uma classificação que já não tem remédio que a cure. E o presidente, a sentir o cu chegado âs calças preocupado com a possibilidade de perder as eleições que se realizarão antes do fim deste mês.
Citando uma personagem que todos bem conhecem eu em verdade, verdade vos digo, o FCP ficará muito melhor, quando acontecerem as seguintes coisas:
- O Pintinho abandone de vez o lugar que ocupa há 40 anos
- O Sérgio Conceição vá fazer vergonhas para outro lado
- Que o seu filho seja devolvido ao clube a que pertence
- O piscineiro Taremi siga para Itália
- E o cabaneiro do Pepe vá para a reforma
Bom dia
ResponderEliminarOs programas de comédia não costumam passar nos canais desportivos mas como está tudo a mudar , aceita-se .
Até mais logo e esperemos não ver nenhum filme de terror .
JR
Igualmente, no que à felicidade respeita, porque no resto estou-me nas tintas.
ResponderEliminarBom Domingo!