domingo, 14 de abril de 2024

O que eu me divirto!

Sempre fui amigo de ir ao circo, de ver os palhaços e admirar os equilibristas e treinadores ou domesticadores de animais. Infelizmente, os circos estão a passar de moda, aquilo não dá de comer a ninguém, e é raro aparecerem por aqui.

Mas, felizmente, há o FCP e aquilo é mais que um circo! Cada jogo deles é um espectáculo e a participação de cromos, como o Sérgio Conceição e o Pinto da Costa, dá-lhe um sabor extra. Tudo lhes serve para "armar a barraca", mas se empatam ou perdem a coisa vira um sucesso que ultrapassa as fronteiras deste país pequenino, mas com muita(s) História(s).

Não me posso esquecer, e por várias razões, da festa e dos foguetes que lançaram depois de ganharem ao Benfica por 5 a 0. Depreendia-se daí que não havia pai para o «Focuporto» nem adversário que lhe fizesse frente. E depois espalham-se ao comprido com adversários como o Estoril, o Gil Vicente e outros que tais. O que eles sofreram, ontem, para conseguir um empate!

E no fim do jogo, o Sérgio põe o seu lugar à disposição do presidente. Uma autêntica palhaçada com o avançado da época e uma classificação que já não tem remédio que a cure. E o presidente, a sentir o cu chegado âs calças preocupado com a possibilidade de perder as eleições que se realizarão antes do fim deste mês.

Citando uma personagem que todos bem conhecem eu em verdade, verdade vos digo, o FCP ficará muito melhor, quando acontecerem as seguintes coisas:

  • O Pintinho abandone de vez o lugar que ocupa há 40 anos
  • O Sérgio Conceição vá fazer vergonhas para outro lado
  • Que o seu filho seja devolvido ao clube a que pertence
  • O piscineiro Taremi siga para Itália
  • E o cabaneiro do Pepe vá para a reforma
Bom domingo e sejam muito felizes!

2 comentários:

  1. Bom dia
    Os programas de comédia não costumam passar nos canais desportivos mas como está tudo a mudar , aceita-se .
    Até mais logo e esperemos não ver nenhum filme de terror .

    JR

    ResponderEliminar
  2. Igualmente, no que à felicidade respeita, porque no resto estou-me nas tintas.
    Bom Domingo!

    ResponderEliminar