O Antigo Testamento é cheio destas histórias que tendem a provar que há um povo, o Judeu, que Deus tomou à sua guarda e zela para que nenhum inimigo o moleste. O Irão, país mais muçulmano que qualquer outro, deu uma facada em Israel, na semana passada. Esta madrugada, Israel pagou-lhe na mesma moeda, enviando umas ameixas escaldantes, montadas em modernos drones que a mão de Deus guiou até ao lugar onde foi decidido que rebentariam.
A História das 12 tribos de Israel é uma coisa que vale a pena estudar. Cada tribo é especialista numa matéria e só nessa dá cartas sem se imiscuir no trabalho das outras. Há os que atacam e os que defendem, há os que tratam da riqueza e da religião, há gente para tudo, como Deus quer e manda, já que foi ele a inspirar os lideres do seu Povo, começando por Jacob, para adoptar esse tipo de organização.
Ao longo dos séculos, cerca de 2 mil anos, antes de ele ter decidido vir a este mundo corrigir alguns erros, e mais 2 mil e tal que já passaram desde o dia em que ele retornou ao Pai, os judeus tem sofrido mil e um trabalhos que se diz serem ordenados por Deus para testar a sua fé. Foram da Síria, onde Isaac está enterrado ao lado da sua Sara, para o Egipto por causa da fome que se instalou naquela zona do mundo em que viviam. Foram escravizados pelos egípcios até ao dia em que Moisés os conduziu à Terra Prometida, onde havia o leite e o mel.
Desde essa data enfrentaram muitos inimigos que não estavam, nem estão ainda hoje, convencidos que Deus tinha o direito de lhes dar aquelas terras, nas margens do rio Jordão, deixando-os a eles de fora, condenados a apascentar ovelhas e cabras nos terrenos bravios a toda a volta. Esses terrenos que formam os actuais países do Líbano, Síria, Jordânia, Iraque e Irão, além do Egipto, claro, de onde Moisés os tirou à cerca de 4 mil anos, continuam pobres, como eram nesses tempos, e não fora o petróleo descoberto debaixo das areias do deserto. Continuariam a vestir-se das peles dos animais que pastoreiam e comendo tâmaras, além do leite e carne desses mesmos animais.
E não querendo, por nada deste mundo, pertencer ao mundo dos judeus, inventaram um profeta para eles, Maomé, o tal que dizem ter escrito o Corão, o livro das regras que são obrigados a seguir sem se desviar um milímetro que seja. Regras que são destinadas aos homens, fazendo das mulheres suas escravas. Eles têm todos os direitos, inclusivé sobre a vida das suas mulheres - podem ter quantas quiserem e conseguirem alimentar - elas nenhum, nem rezar ao tal profeta podem. Uma coisa assim à antiga portuguesa, fazes o que te mando e bico calado!
Se é verdade que Deus está do lado do seu Povo, não há hipótese de o Irão sair bem desta história. Depois das ameixas que estouraram por lá, antes do sol nascer, haverá mais e mais escaldantes, até que Deus e o seu Povo acalmem a sua fúria e sejam deixados em paz. Nós, os portugueses, na maioria descendentes do povo Celta, não nos sentimos como parte de nenhum desses povos, nem de Deus nem de Maomé, e só queremos viver em paz e que ninguém nos meta ao barulho.
Como por ali não há qualquer mar, a NATO não tem voz activa na matéria e portanto não seremos forçados a ir para a guerra, aconteça o que acontecer. Digo isto, porque tenho filhos e netos e não os quero ver mobilizados para uma guerra que não lhes diz nada!
E Deus disse : nao vendas a pele do urso antes de o matares . Mas estes comentecos de merda nao compreenderam : pois so tem a testa para criarem os cornos ! Estes fanaticos. 2 min. antes de terminar o prolongamento, começaram a ladrar que o benfica estava nas meias-finais e vejam o que aconteceu !
ResponderEliminarIsrael é a única democracia na região e está tudo dito.
ResponderEliminar