sexta-feira, 5 de abril de 2024

Noite especial!

 

Hospital de S. Pedro, o pescador
Póvoa de Varzim

A noite passada fui dormir ao hospital. Nada de mais, já não é a primeira vez e admito que não será a última. Tudo por causa de uma úlcera gástrica (acho que lhe chamam péptica) com que eu convivo, desde que regressei de Moçambique. Comecei a ficar nauseado, na segunda-feira, fui piorando e ontem desatei a vomitar sangue. Tive que me vergar à realidade e acedi a que a minha filha ligasse para a linha da Saúde 24. Correu tudo muito bem, atenderam logo a chamada, marcaram-me a consulta no hospital para onde me dirigi e fui atendido 10 minutos depois de lá ter chegado.

Muitos médicos, muitos enfermeiros, uma azáfama que parecia estarmos nas Festas de S. Pedro. Não me posso queixar do atendimento, podia ser melhor (coisa só reservada a gente importante que eu não sou), mas não foi mau.

Hoje de manhã, para ter alta, foi uma pouco mais caótico, o médico não me deu muita corda e foi à vida dele. Comecei a moer a paciência da enfermeira de serviço e ela acabou por ir à Secretaria e veio de lá com a notícia que a minha alta já estava lá registada. Perguntei-lhe: - e agora que faço? Se fosse eu, respondeu-me, ia embora!

E eu segui o seu conselho, dirigi-me para a porta e pus-me na alheta. Se o médico lá voltou para me dar a notícia e alguns conselhos ... encontrou a cadeira vazia!

3 comentários: