quarta-feira, 24 de abril de 2024

Desânimo!

 


A minha médica de família cometeu o mesmo pecado que o treinador do Benfica, desiludiu-me!

Ontem, telefonou-me para dizer que tinha analisado os exames que lhe remeti (por interposta pessoa) e que aquilo que eu tenho no estômago não é a velha ursa que trouxe de Moçambique, mas sim algo diferente que requer atenção e, portanto, vai marcar uma consulta urgente no Hospital Pedro Hispano. Nem lhe perguntei o que era, ela não o disse era porque eu não precisava de saber.

Enquanto atendia o telefone, adveio-me um violento ataque de tosse que mal me deixava falar. Tenho os brônquios todos entupidos - disse-lhe eu no meio da "outra" conversa - não pode receitar alguma coisa para me aliviar? Não, respondeu ele de imediato, você é diabético e não posso arriscar, ligue para a linha de saúde 24 que eles dizem-lhe o que deve fazer.

Perdi a confiança no treinador do Benfica, embora ele me tenha feito a vontade e posto o Kokçu a jogar no lugar do Rafa, porque ele não arrisca nada, teima em jogar sempre com os mesmos jogadores, mesmo que estejam de rastos, e só pensa em substituições depois dos 80 minutos de jogo. Além de deixar os avançados no banco e jogar só com médios. E se joga com um avançado, escolhe o pior de todos que tem no banco, só porque foi ele a contratá-lo.

A minha médica de família faz-me lembrar os médicos do meu tempo de tropa que davam comprimidos para tudo. Um dia, um camarada que era o maior, em termos humorísticos, pegou no comprimido que o «Moço da Botica» lhe deu e prendeu-o com um adesivo ao dedo do pé onde tinha um calo. Depois andou a passear de um lado para o outro, em chinelos, para que todos vissem o remédio para os calos que o médico lhe tinha receitado. Tenho a certeza que o acontecimento chegou ao conhecimento do médico, mas não aconteceu nada.

No caso da minha médica também acho a coisa muito séria. Se ela não é capaz de me receitar o tratamento que necessito para curar o estômago, nem tão pouco um mero remédio para a tosse, devo considerar, seriamente, a hipótese de a demitir, tal e qual como o Rui Costa deve fazer com o treinador alemão. Ambos erraram a profissão ou são uma nulidade naquilo que fazem.

Tenho dito (e fiquei preocupado com o que posso ter no estômago) !!!

3 comentários:

  1. No meio de tantos "prognósticos reservados", penso que não deve sentir-se muito mal pois ainda tem o sentido de humor bem apurado. Não contive uma gargalhada com a ideia (brilhante, diga-se) desse seu camarada de tropa. Eheheheh
    A minha saudosa mãezinha tomava todos os dias um Melhoral e, quando se lhe acabava a reserva, perguntava-me se eu tinha.
    - Ó mãe, mas dói-lhe alguma 'coisa'.?
    - Não, é para as minhas dores de cabeça.
    - Ah, então dói-lhe a cabeça!
    - Também não, mas é para quando me doer.

    A relação da minha mãe com o Melhoral, que não fazia bem nem mal , era tão chegada que ficou lendária na minha família.

    As melhoras!

    ResponderEliminar
  2. Bom dia
    Não vale a pena sofrer por antecipação amigo, vai ver não é nada de grave .

    JR

    ResponderEliminar
  3. A HISTORIA DO COMPRIMIDO EM CIMA DO CALO DO PE , E MAIS VELHA QUE O CAGAR DE COCORAS .

    ResponderEliminar