sexta-feira, 28 de abril de 2023

Uma chatice!

 


Estou cada vez mais paradão, as pernas não ajudam nada ao meu problema de locomoção, o que me leva a ser um grandíssimo consumidor de TV. Como os canais generalistas são uma seca, viro-me para os de notícias que, embora transmitam material que me interessa, são tão repetitivos e de tão fraca qualidade, em geral, que me apetece desligar o televisor e ficar às escuras (?).

Já tentei ver uns filmes, mas são cada vez piores, uma verdadeira realidade aumentada que está muito em voga, e começo a ficar sem opções. Há uns anos atrás, quando me sentia assim, ia para a horta, pegava numa enxada - mentira, era uma sachola que a enxada é muito pesada e em vez de um divertimento transformaria a coisa num castigo que não mereço - e desabafava com a terra. Hoje em dia (dizem os entendidos da Língua de Camões que não se deve usar esta expressão, mas eu, como sou teimoso continuo a usar e abusar dela e ai de quem me critique por isso) mal me aguento nas pernas quanto mais dar um concerto de sachola!

O pacemaker vai mantendo a máquina a trabalhar, mas o esqueleto começa a ficar todo desconjuntado. E os músculos com a falta de exercício começam a recusar-se a dar a sua colaboração aos meus esforços por me ir mexendo por pouco que seja. Até os dedos das minhas mãos começam a ficar anquilosados, mas para escrever servem. Já me custa segurar o talher para comer como uma pessoa civilizada, mas teclar, nem que seja apenas com dois dedos, não me custa nada. E assim continuo a vir ter convosco todos os dias, nem que seja apenas para provar que ainda estou vivo.

Há dias, telefonou-me um camarada fuzileiro para me dar parte do falecimento de um colega comum. Aproveitei para perguntar pela saúde de um outro (que até é seu vizinho) e a resposta que recebi foi: ah, esse, já o fomos levar ao cemitério, há quase um ano!

Não quero morrer assim, sem que ninguém dê por isso!

7 comentários:

  1. Chatice, e das grandes, é eu já ter escrito aqui dois comentários e não ver cá nenhum... :(

    Janita

    ResponderEliminar
  2. Na Metrópole vão todos dar por isso. Muitos morrerem no Ultramar a até agora nem os socialistas deram por ela...

    ResponderEliminar
  3. Então? Já fez o que lhe pedi no meu 2º comentário desta manhã?
    Por favor, veja em spam se lá tem pelo menos o primeiro...
    Vou passar a fazer copy paste. Deste modo, ganho tempo e poupo uma carga de nervos...Este blogger anda a bincar connosco, é o que é.
    As suas melhoras, Tintinaine.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já fui e voltei, mas não encontrei nada!

      Eliminar
    2. Tenho pena porque lhe dirigi palavras que sei gostaria de ter lido.
      O segundo foi a reclamar com o Blogger pelo sumiço do 1º.
      Como vou encrevendo ao correr do pensamento - e do sentimento - se quisesse repetir já não seria igual.
      Mas amanhã será outro dia, o ânimo e a força voltarão.

      Eliminar
    3. Um conselho posso deixar, a quem tem problema com os comentários. Usar um word.doc para escrever o comentário e depois fazer copy & paste para o blog. Isto se o comentário valer a pena, pois se constar apenas de 3 ou 4 palavras não vale a pena o trabalho.

      Eliminar