domingo, 9 de abril de 2023

A Ressureição!

 


Ressurreição significa voltar à vida depois da morte. O resultado do último jogo do Benfica ainda me faz sangrar o coração. A equipa morreu (em campo) e vai ser preciso ressuscitá-la para ganhar ao Inter de Milão. Se perdermos esse jogo, o rosário de falhanços do nosso treinador vai ficar pesado demais para aguentar os 4 anos de contrato. Acho que o Rui Costa se precipitou um pouco ao fazer a renovação, antes do fim da ápoca. Com o Benfica campeão (se o conseguir) e um presença nas meias finais da Champions, a renovação seria uma festa com direito a champanhe foguetes e tudo o mais que possa alegrar os corações benfiquistas. Assim não sei, pode virar-se o bico ao prego e ferir o sujeito.

Eu deveria falar da Páscoa, do Cristianismo e do significado que isso tem na vida de muita gente, mas ... há tanta coisa errada na Igreja Católica e há tantas outras religiões por onde escolher que me sinto hesitante, baralhado e prefira o futebol à religião. Aliás, o futebol é uma religião em si, há quem adore a bola mais que a Deus.

Estava, agora mesmo, a ouvir a "padralhada" cantar, nas cerimónias de Roma e isso trouxe-me à memória as duas coisas que mais me irritam e com as quais discordo na Igreja. Em primeiro lugar, os dourados os enfeites as roupas luxuosas que vão contra os princípios da religião que prega a pobreza e humildade. Em segundo lugar, as cantorias que passam a vida a ensaiar, desde aprendizes de padre até aos cardeais e com as quais pretendem fazer uma ponte com Deus. Cantas bem, mas não me enganas (digo eu)! 

E não digo mais nada que é como pregar no deserto. Cada um com os seus pensamentos, os seus traumas e os seus amores. O meu é encarnado e mora em Lisboa!

3 comentários:

  1. Já eu, não quero saber de religiões. Se ser cristão é acreditar em Cristo, então, serei cristã.
    Acredito que houve um homem que viveu à face da terra há dois mil anos. Talvez fosse um lunático, talvez fosse quem dizia ser: .
    Porém, já não acredito nisso de Maria, sua mãe, ter concebido pelo poder divino, assim como não acredito que o corpo de Jesus tenha desaparecido sem que ninguém o tivesse tirado do santo sepulcro. Heresia? Incoerência da minha parte? Que seja!
    Agora, que creio piamente que existe um Poder superior ao poder humano, nisso acredito. Qual, e em que forma? Não sei!

    Concordo consigo sobre o excesso de luxo na Igreja católica e com o cinismo e hipócrisia dentro do seu seio.
    Diria eu: Cantam bem, mas não me alegram...

    Desejo-lhe uma Páscoa Feliz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não me alegrou nada voltar aqui e ver um acento agudo na segunda sílaba da 'hipocrisia'...
      Janita

      Eliminar
    2. É um erro grave do Blogger não permitir a edição e correcção de erros nos comentários. Só resta ao comentador fazer copy&paste para um Word Doc e eliminar o comentário em erro. Depois fazer a necessária correcção em Word e voltar a fazer copy&paste para a janela de um novo comentário. A maior parte das vezes não compensa tanto trabalho e fica mesmo assim, como nasceu.

      Eliminar