domingo, 16 de abril de 2023

Putin, o prigoso e o palerma!

 Yevgeny Prigozhin, chief of Russia’s notorious mercenary Wagner group, on Saturday urged President Vladimir Putin to stop the “special military operation” as the Kremlin labels the war in Ukraine.


Podia chamar-lhe perigozinho que soaria, foneticamente, mais parecido com o seu nome, mas achei que "Prigoso" é mais moderno, mais popular e próximo das regras modernas, ou seja, evitar as vogais mudas.

Diz este sujeito - que reparte com o Putin a responsabilidade pelos milhares de vidas que esta guerra já ceifou - que está farto da guerra e o Putin devia anunciar o fim da "Operação Especial, pois os objectivos iniciais já foram conseguidos que eram assegurar o acesso livre ao Mar de Azov, assim como ao Mar Negro e cortar o acesso da Ucrânia à Crimeia. Tudo o que teriam que fazer agora seria montar guarda ao terreno conquistado para evitar que os ucranianos não pudessem lá entrar. Querer mais território não tem qualquer interesse prático e está a custar muitas vidas e muitos rublos ao Povo Russo.

Ele é um matador profissional e sempre viveu à custa disso, mas vê-se a caminhar para o fim da sua vida terrena sem um futuro garantido, será para todos e para sempre um proscrito. Ele e o seu amigo Putin mereciam ser fuzilados, o que seria mais rápido, mais barato e mais fácil de suportar que passar a vida numa cadeia qualquer. A alternativa é passar a vida a fugir, como aconteceu aos oficiais nazis, no fim da II Grande Guerra.

Falta-me apenas referir o PALERMA, em que se tornou o Lula da Silva ao falar da forma que falou para agradar ao XiXi chinoca. O líder de um país democrata, eleito democraticamente, pelo seu povo não pode dizer aquilo que ele disse e pôr-se abertamente ao lado da Cina e da Rússia. Ele deve ter perdido o tino, pois não se pode servir a dois senhores ao mesmo tempo (lá dizem os evangelhos). Dizer o que disse e depois vir a Lisboa discursar no Parlamento? Os deuses devem estar loucos!

O banco dos BRICS em Xangai já é uma ideia que não deve agradar a todos, não ouvi a Índia a bater palmas, e será insuportável para os aliados do ocidente, a começar pela Nato, passando por Londres, Paris ou Nova Iorque, esta posição pública do presidente do Brasil. Há muitos interesses em choque e isto não vai ficar por aqui!

5 comentários:

  1. Aplaudo este post. E só posso acrescentar uma coisa. Por muito interesse que o Brasil tenha nos negócios com a China, o que o Lula disse é inadmissível. Desiludiu todos os que sempre acreditaram nele.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  2. Como pode um "batata" dizer que os EUA sao um obstaculo para o fim da guerra .
    O ranhoso brasileiro e deu homologo xuxalista, tem a mesma politica e estao mais proximos dos regimes russo e chines do que do PSD E Chega .
    O lugar de um Gatuno e na prisao e acetalo na AN e uma afronta democratica !
    Dei eu os melhores anos de minha vida a combater e ideologia do partido que hoje nos "des"governa .

    ResponderEliminar
  3. ressalvo : seu - aceita-lo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podia estar mais de acordo camarada anónimo "DEMOS OS MELHORES ANOS DA NOSSA VIDA A COMBATER A IDEOLOGIA DO PARTIDO QUE HOJE NOS GOVERNA".

      Eliminar
  4. Toda a gente sabe do passado do Lula, como todos sabem das 3 bancarrotas socialistas, como todos sabem da corrupção existente na Organização sediada no Largo do Rato... Estavan há espera de quê se o homem é um komuna? Guterres, como o Kosta, como o Lula ou como a Marta Tremido, podem mudar de posição, podem ir para o estrangeiro podem ir para o raio que os parta que nunca deixarão de cantar 'A internacional Socialista'.

    ResponderEliminar