segunda-feira, 17 de abril de 2023

I have a dream!

 


O preto americano gritou "I have a dream" e mataram-no! Eu não quero que me façam o mesmo, mas tenho o sonho de ver estes socialistas de pacotilha longe das lides governativas deste país que, há séculos sofre com a exploração do Povo. Nos tempos da Monarquia era o que sabemos, depois veio a rebaldaria republicana que nos deixou exangues nas mãos do estudante de Coimbra, vindo dos lados de Santa Comba para estudar Economia, e se tornou dono dos nossos destinos, durante cerca de 50 anos.

Em 1974, vieram os militares e livraram-nos desse triste destino, mas depositaram-nos, pobres inocentes, nas mãos de Soares e Cunhal que apareceram não se sabe de onde prometendo uma vida de felicidade e, principalmente, independência económica que nunca tivemos, nem no reinado de Carlos I, nem durante a 1ª república e ainda menos na 2ª, pois o Salazar condenou-nos a comer os nossos sonhos acompanhados de pão duro e bolorento.

O que os socialistas, seguidores de Soares e Cunhal estão a fazer é pior que no reinado do nosso último rei. Pagamos um imposto para trabalhar, pagamos uma fortuna por ter uma casa que tanto nos custou a adquirir, pagamos IVA e um imposto especial sobre os automóveis e os carburantes para nos fazer esquecer a asneira de ter abandonado a carroça e o burro que ficavam muito mais baratos e, completamente, amigos do ambiente.

A economia mais rentável de todas é a cobrança de impostos, já vamos muito para lá dos 30% e a coisa não promete baixar. Enchemos os bolsos de dinheiro aos governantes socialistas de tal modo que eles se crêem ricos e esbanjam o dinheiro como se ele não tivesse qualquer valor. Milhões para aqui, milhões para ali, é um fartar vilanagem, e tudo o que é gerido pelo governo dá prejuízo. Porque será?

Eu não poderia estar mais de acordo com o nosso PR, cuja habilidade para tirar selfies é reconhecida, por achar que o PSD não tem qualquer hipótese de ganhar umas eleições de ele decidisse demitir o governo do Costa. Eu tenho o sonho de ver aparecer um homem sério e trabalhador, com experiência de vida, para tomar conta dos destinos do nosso país e nos libertar deste marasmo em que vivemos. Em vez disso aparece o Montenegro que veio da universidade directo para a política, decidido a conquistar um lugar ao sol que é o mesmo que dizer, viver à custa dos contribuintes. O que é que ele já governou na sua curta existência para se achar capaz de governar um país, ainda por cima um país de fracos recursos económicos e cuja maior riqueza é a capacidade de trabalho dos seus cidadãos.

Muito bem, presidente Marcelo, mantém esse gajo longe da gamela do poder, senão teremos que aumentar de novo os impostos, em vez de os reduzir, para alimentar essa besta!

Esse é o meu manifesto, PSD sim, com Montenegro nunca!!!

P.S. - Marcelo Caetano foi quem introduziu o IT, o mesmo que o IVA de hoje, e achou que aumentar 7% a todos os produtos pelo valor acrescentado por cada interveniente era suficiente. Porque será que, hoje, esse valor acrescentado subiu para 23%? Não existe qualquer justificação, a não ser aumentar o pecúlio que os políticos têm à sua disposição para armarem em ricos.

3 comentários: