quarta-feira, 12 de abril de 2023

Más notícias!

 Não tão más que me tirem o sono, mas uma mudança no regime alimentar aconselha-se!




- Sr. Manuel, o que é isto?

Foi assim que a médica reagiu, quando me mandou subir para a balança e viu o resultado.
- Já passou outra vez para lá dos 100 Kgs!
- Essa balança está a funcionar mal, disse-lhe eu, na que tenho em casa só peso 97!
- Da próxima vez que cá vier não poderá ultrapassar os 99,999 Kgs, estamos entendidos?
- Mulher, a minha médica passou-se dos carretos, quando verificou o meu peso, disse que tenho que regressar às dietas que fiz, em 2021, e que tiraram 20 Kgs.

Esta conversa com a minha mulher não surte qualquer efeito, ela faz sempre comida a mais e depois manda-me comer mais um bocadinho, pois é pecado estragar comida que falta a tanta gente por esse mundo fora.

Mal cheguei a casa fui pesar-me na nossa balança para estabelecer a diferença real da balança da médica. O ponteiro aponta para os 97,500 Kgs, ou seja, uma diferença de 5 Kilos. Para ficar dentro do que a médica mandou, não posso deixar a balança chegar aos 95 Kgs. Logo que acabe de comer o resto Pão de Ló e alguns biscoitos que sobraram da Páscoa, vou pensar nisso!

Eu emagreço depressa, uma semana a pão e água e perco 5 Kgs e uma semana de jejum qualquer um aguenta!

2 comentários:

  1. Vamos nessa, Sr. Carlos Manuel!
    Mas uma dieta a pão e água também lhe não aconselho.
    Na minha santa terrinha, onde a açorda é rainha, sempre ouvi dizer que "a açorda faz a velha gorda"...se quer perder peso, coma legumes e um peixinho grelhado e...vá para sua horta fazer exercício físico. Em vez de dotmir a sesta após o almoço, faça uma caminhada de meia hora.
    Quando lá voltar a sua médica vai rejubilar...

    ResponderEliminar