sexta-feira, 14 de abril de 2023

Sou grato à Mary Quant!

 No tempo da minha avó, as mulheres usavam a saia até aos pés. No tempo da minha mãe, a saia ficava-se pelo joelho, depois apareceu a Mary Quant e tudo mudou!


Eu cheguei à Alemanha, em Maio de 1970, altura em que as mini-saias e as Hot-Pants, especialmente estas, estavam no auge da moda. Até ali os homens eram obrigados a um grande esforço de memória, ou de adivinhação, sobre como seria o corpo feminino, agora percebia-se tudo à légua, muito pouco ficava escondido.


Não que eu me queixe, até era um admirador das pernas bonitas que me passavam diante dos olhos. E nesse verão de 70 as hot-pants estavam a bombar e ainda me lembro de uma adivinha que circulava entre a juventude desse tempo. Como defines as pernas de uma mulher, perguntava-se. E a resposta era assim: - são os dois lados de um ângulo que chamam a atenção para o vértice!

Bom dia e bom fim de semana!!!

P.S. - Ontem, esqueci-me da foto das «Heisse Hoschen» que tinha preparado para acompanhar as minhas palavras e com um recado da Praline, As hot-pants deixam os homens loucos!

1 comentário:

  1. Quando era marujo e apanhava o 35 que me levava da vedeta a casa sempre era 'mais interessante' ver um par de joelhos a sairem de uma mini-saia apertadíssima que uma louraça de bikini na Oeiras Beach... Bom, mas gostos não se discutem!

    ResponderEliminar