Foram 4 horas a sofrer! Primeiro, à espera que o Benfica metesse um golo e confirmasse uma vitória que nos faria subir mais dois degraus na subida ao pódio. Demorou, demorou, mas acabou por acontecer, com o golo marcado pelo pistoleiro do costume, GR88.
Seguiram-se outras duas horas de sofrimento, à espera que o FCP perdesse, o que não aconteceu, mas esteve perto. Nem sei se aquilo é jogar mal ou ter falta de sorte, o facto é que a jogar contra 10 mais de meia hora e não conseguiram aumentar o magro resultado de 1 a 0. Para lhes atirar com a moral ao chão, não podia ter corrido melhor. Mesmo assim afirmam que vão ganhar ao Benfica, na próxima jornada, mas isso ainda está para se ver. Como nós ganhámos no Dragão, na primeira volta, se eles ganharem na Luz o resultado é zero entre as duas equipas que lideram o campeonato.
A próxima jornada para o Benfica pode ser uma jornada de glória, se calhar de ganhar o jogo e oferecer, de bandeja, o 2º lugar ao Braga. Eu nunca me esqueço que nasci no distrito de Braga e gostaria de, um dia, ver o Sporting de Braga em primeiro lugar na última jornada do campeonato. Este ano não que vão com algum atraso, mas quem sabe se será no próximo ano?
Para o FCP vai ser o jogo da época, ganhar ao Benfica é a melhor coisa para eles, além de ganharem o título e vão esfarrapar-se todos para o conseguir. Gostava que os dois se apresentassem em campo prontos para um grande jogo de futebol e no fim o perdedor apertasse a mão do ganhador e lhe desse os parabéns, mas com este clube e com este treinador isso nunca será possível. A começar pelo Pintinho, todos os portistas respiram ódio por todos os poros.
Para mim que vou na frente com 10 pontos de avanço, tanto se me dá como deu, acredito que temos pontos suficientes para perder e ainda levar o troféu de campeão. Graças a Deus, aos santos que me protegem e ao treinador alemão que o Rui Costa foi buscar, podemos enfrentar os 3 jogos difíceis que nos faltam, perdê-los todos, coisa em que não acredito e acabar na frente dos outros todos com 1 ponto de avanço.
Mas estou convencido que vai ser uma ponta final cheia de pica em que vamos trazer para casa alguns desses 9 pontos que o Porto, Sporting e Braga gostariam de nos roubar. Começando pelo Braga, o nosso treinador tem uma dívida para connosco que vai fazer os possíveis e impossíveis por liquidar, a pesada derrota por 3 a 0 que nos infligiram na primeira volta, deve ser como um espinho cravado na sua pele que ele vai querer arrancar. Esperemos que o consiga.
Dos outros dois jogos só Deus sabe o que se passará. O Sporting, este ano, ainda não encontrou a estabilidade e os andrades jogam dentro e fora do campo e usando todos os malabarismos que a gente já conhece. Desde os mergulhos do Taremi às fitas do Octávio e à pressão que exercem sobre os árbitros, antes, durante e depois do jogo, tudo serve para os ajudar no que pretendem, humilhar o Benfica, o MAIOR CLUBE DE PORTUGAL (não digo do mundo, porque há por aí muitos tubarões à solta).
P.S. - Nos intervalos, ainda deu para assistir ao jogo do Milan, de Rafael Leão, que espetou 4 batatas ao invencível Nápoles que já é, virtualmente, campeão de Itália, ao fim de muitos anos de jejum!
Bom dia
ResponderEliminarNunca mais é sexta feira
Para poder cantar vitória
Com esta equipa guerreira
Voltar a fazer história.
JR