quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Tenho que dizer alguma coisa!

 


Não é que me apeteça muito falar do Benfica, mas a obrigação de qualquer benfiquista é defender as suas cores em qualquer circunstância. O Jesus tem falado, falado e voltado a falar e quanto mais fala menos me agrada a conversa, eu queria vê-lo era a pôr a rapaziada a correr o triplo, como nos prometeu mal chegou do Brasil. Salvo raras ocasiões, os jogadores trocam a bola entre si como se estivessem num treino. Eles chegam até meio do terreno do adversário e como não encontram o caminho para a área voltam para trás. E isto uma vez atrás da outra até a gente se cansar de olhar para eles.

De vez em quando lá aparece um mais atrevido que dá uma foguetada, como faz o Rafa, mas na maioria das vezes sem consequências práticas. Por isso as derrotas, os empates e as vitórias muito sofridas por 1 a 0. Por isso também, os 11 pontos de atraso para o primeiro classificado.

Hoje, para não variar, começaram o jogo a perder e só por milagre saíram para o intervalo com o jogo empatado a 1 golo. Oportunidades para marcar tiveram algumas, mas acertar na baliza ... está quieto. Na segunda parte e depois de algumas substituições, lá conseguiram meter uns sustos ao guarda-redes adversário e meter dois golos. Mas muito longe de ser um futebol bonito de se ver, com passes rápidos e remates a toda a hora. Faz-me lembrar os tempos do Rui Vitória, em que eu passava a vida a rezar para ele se ir embora.

No dia 3 de Março teremos que jogar de novo com o Estoril, em nossa casa, e mal corre que não consigamos ultrapassar este obstáculo e estar na final com o Porto ou o Braga. Mas antes disso ainda teremos que resolver o jogo com o Arsenal que ainda não se sabe onde vai ser disputado. Por causa da pandemia não podemos ir a Londres e talvez eles também não queiram vir a Portugal, uma vez que somos os campeões da infecção. Disseram que ia ser em Roma, mas também já falaram em Atenas e ainda não se sabe, pelo menos eu não sei, onde vai ser. E embora essa equipa inglesa não esteja na melhor forma joga, de longe, mais que o Benfica.

E é assim a nossa vida, não há mau que não possa ficar ainda pior que é o que nos tem acontecido desde o Natal até agora. Tanto no que respeita ao futebol do Benfica como ao miserável vírus chinês que anda a mudar de roupa para que o não reconheçamos nem a vacina nos proteja dele. Vida madrasta!

3 comentários:

  1. Jorge Jesus queixa-se da falta de sorte. Eu penso que não é falta de sorte. Mas sim falta de pontaria e habilidade. Talvez a pressa de quererem marcar golos lhes dê azar? Como diz o ditado: "Depressa e bem...há pouco quem".

    ResponderEliminar
  2. Bom dia
    Para mim ontem fizeram apenas o que lhes competia ,

    JR

    ResponderEliminar
  3. Porque não contar uma das suas histórias de viagens?
    Abraço, saúde e bom fim de semana

    ResponderEliminar