quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Querem saber uma novidade?


O Jesus começou a utilizar o Helton Leite, em vez do Odysseas, porque toda a gente começou a dizer que era uma vergonha não haver portugueses em campo. Desde que se lesionou o André Almeida, logo que são substituídos o Rafa e o Pizzi, não fica nenhum em campo. Nos velhos tempos, o Benfica era a equipa que representava a Nação Portuguesa e mais de metade da Selecção Nacional era formada por jogadores do Glorioso.

Esta seria uma boa razão se fosse verdadeira a notícia, mas não é. O Helton é tão brasileiro como o Cebolinha, o Pedrinho, o Lucas Veríssimo, o Chiquinho, o Jardel, o Gabriel e mais alguém que me deve ter esquecido. Isto é para dar a impressão, ao treinador, que ainda está no Brasil e não se sentir deslocado. Lembro-me de alguém que dizia - ter mais que dois brasileiros no plantel é um problema, transforma a equipa numa escola de samba e ninguém leva a coisa a sério - e se calhar tinha toda a razão. No Benfica, para piorar as coisas, ainda escolheram o Luisão para liderar o balneário.

Hoje é a última estação da Via Sacra de Jesus (Jorge), perdendo este jogo pode ir fazer a mala e avisar o Orelhas que deve procurar alguém para o lugar dele. Não acredito que o Benfica - aquele que tenho visto a jogar nos últimos tempos - tenha pedalada para se opor ao Arsenal, portanto, resta-me esperar que o resultado não seja uma vergonha daquelas que nunca mais esquecem. Falta apenas uma horita, já teremos a oportunidade de ver se eu estou certo ou errado, mas uma coisa quero dizer, alto e bom som, se eu estivesse no lugar do Vieira não o deixaria ir a Atenas, disputar a segunda mão da eliminatória, caso perca o jogo de hoje.

Porca miséria !!!

5 comentários:

  1. O Benfiquista da família veio-me hoje com a história de que lhe disseram que se desconfia que o covid desencadeou Alzheimer no Jorge Jesus.
    Espero e desejo que o Benfica tenha o melhor resultado. Sou portuguesa acima de tudo.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero bem que isso seja só conversa! Embora não goste dele é apenas como treinador e não lhe desejo mal nenhum.

      Eliminar
  2. Vá lá, não correu tão mal como eu receava!
    O JJ teve hoje uma oportunidade de ver os monumentos da Antiga Roma e na próxima semana pode ir visitar os de Atenas. Embora eu tenha sido marinheiro, nunca fui ao Pireu, mas vai lá o jesus que é mais viajado que eu.
    O Lucas Veríssimo e os outros dez deram boa conta do recado, assim como o guarda-redes brasileiro que fez umas quantas defesas de encher o olho. Mesmo sabendo que o Arsenal não está ao nível dos grandes de Inglaterra, o que facilita a vida do Benfica, gostei do jogo, o que é uma novidade.

    ResponderEliminar
  3. Até que enfim. O Arsenal não é uma equipa qualquer. O Benfica na primaira parte não esteve muito bem, mas na segunda deu luta e não foi inferior ao adversário. Assim sendo, para te fazer a vontade, ainda não é desta vez que Jorge Jesus se vai embora.

    ResponderEliminar
  4. Bom dia
    É verdade que não foi nenhuma vergonha o resultado, mas confesso que não tenho grandes esperanças em passar á proxima eliminatória , pois acho que o GLORIOSO infelizmente não tem argumentos dentro de campo para dar a volta ao resultado que neste momento está a favor do Arsenal .
    Pode ser que alguma Deusa de Atenas se compadeça de JJ.
    Haver vamos.

    JR

    ResponderEliminar