quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Forrobodó total!

 Mais um jogo do Porto, mais um capítulo triste no forobodó do costume. Se o Porto ganha, não se passa nada, tudo na paz do Senhor, mas se não ganha, é um Deus nos acuda! O Sérgio devia ter sido castigado com uns dias de suspensão e não ser autorizado a estar presente no banco, mas decidiram dar-lhe uma pequena multa e deixá-lo ir a jogo. Ele repetiu as cenas outra vez, armou barulho com o árbitro, com o treinador adversário e sei lá mais o quê. A mim que estou de fora, só me dá vontade de rir.

Eu até podia concordar que o Luís Diaz não fez de propósito para partir o pé ao jogador do Braga, mas leis são leis e o árbitro não pode fazer outra coisa senão aplicá-las. O facto é que os jogadores do Porto são treinados para jogar assim, são violentos, são fiteiros, fazem de tudo para armar em vítimas e cavar faltas, de preferência penalties que lhes resolvam os jogos. A começar pelo Pepe, passando pelo Marega e Octávio e acabando no Corona, é vê-los cair como tordos, cada vez que jogam na área adversária, sempre no intuito de conquistarem faltas e cartões para o adversário. É um futebol muito feio e desonesto.

O Mateus Uribe fartou-se de pontapear as canelas dos jogadores do Braga por lhe terem roubado a bola e foi bem expulso pela atitude que se seguiu. Ele já tinha feito várias entradas violentas e talvez o árbitro já estivesse de olho nele.

E para terminar em beleza, veio o Pintinho à conferência de imprensa, em vez do Sérgio, para deitar mais um pouco de veneno na coacção sobre a arbitragem. Foram muitos anos a fazer (e mandar fazer) o que queriam e agora parece-lhes mal, quando não podem virar as coisas a seu favor. E, ainda por cima, há comentadores desportivos a bater às palmas e a dizer, muito bem, muito bem!

Não perco as esperanças de assistir ao que virá a seguir, quando este senhor for arrumado de vez numa prateleira e deixar o clube seguir o seu destino.

Para cúmulo do azar, até a ambulância deu bronca
e teve que sair do campo ao empurrão!

2 comentários:

  1. Eu que não percebo nada de futebol. Não sei se o jogador do Porto mereceu ser ou não expulso. Mas, penso que o treinador do Porto não teria reclamado se em vez do ábitro ter ordenado a exlulsão do jogador do Porto, tivesse assinalado pontapé de penalti contra o Braga. Quando o favoritismo não pende para o seu lado, armam sempre bronca.

    ResponderEliminar