A equipa multidisciplinar de cientistas descobriu que o antiviral derivado de uma planta tóxica, a ‘Thapsia garganica’ (comum em zonas de mato no interior centro e no sul de Portugal), desencadeia uma resposta imune inata antiviral de amplo espetro centrada no hospedeiro. O composto revelou-se eficaz contra três tipos principais de vírus respiratórios nos humanos, incluindo o novo coronavírus.
Desta vez é que Portugal vai ficar no mapa! Mais que descobrir o «Caminho Marítimo para a Índia» é descobrir a cura para a Covid-19! O Infante D. Henrique até vai dar voltas no túmulo, quando souber que lhe roubaram a honra de ser o maior em Portugal. Já estou a ver os coca-bichinhos a revolver o interior de Portugal, desde a Serra da Estrela até ao Algarve à procura da milagrosa - até aqui apenas venenosa - planta que vai dar camaço do vírus de um vez por todas. Não tarda, a ciência é mesmo assim, bastará passar um raminho desta planta por baixo do nariz de um doente para ele respirar fundo e ficar livre da moléstia.
Nunca se sabe como nem quando a sorte nos bafejará e a fortuna nos encherá os bolsos. Ultimamente, só os negócios do "online" têm feito milionários - vejam o exemplo do Facebook, Google, Amazon e outros que tais - agora será a vez de quem descobrir a cura para esta doença que ceifa milhares de vidas todos os dias e em todo o mundo. O Corona gosta mais de brancos que de pretos, amarelos ou peles-vermelhas, mas leva tudo pela frente (a começar pelos mais velhinhos que são um peso inaceitável na economia moderna). A vacina já está a encher os bolsos a muita gente, mas quem descobrir a cura é como acertar no Euromilhões!
Últimamente Portugal tem sido notícia internacional pelas piores razões. Hoje mesmo 'The Economist' diz que Portugal perdeu categoria de 'país totalmente democrático' e isto para não falar de uma ideologia politica que cada vez que nos governa, rebenta com a economia e pede ajuda externa... Se essa tal ‘Thapsia garganica’ nos puder ajudar a salvar a imagem de um país, que por acaso é o nosso, seria um milagre.
ResponderEliminarMais uma, possível, descoberta para os media, assegurarem os seus postos de trabalho, espalhando confusão grosseira. A qual nem uma forte buzaranha daqui para fora consegue varrer. Dizer mal é, muito, fácil, fazer melhor é, mais, difícil.
ResponderEliminarOuvi ontem nas notícias.
ResponderEliminarAbraço e saúde