Com os seus dois perseguidores mais directos a perder 2 pontos cada um no jogo de hoje, mais fácil fica para o Sporting o caminho para o título na presente época. O jogo de hoje era a oportunidade de ouro do FCP para se distanciar do Braga e aproximar do Sporting, não o deixando distanciar-se mais ainda do que já estava. Ao não consegui-lo abre uma oportunidade ao Benfica para se aproximar e dá ao Sporting mais uns pontos de avanço que podem ditar a entrega do título.
Tanto o Braga como o Porto têm um calendário pesadíssimo, durante este mês de Fevereiro, já na próxima quarta-feira jogam de novo um contra o outro para a Taça, e isso vai começar a pesar nas pernas dos jogadores. E pelo meio vêm as lesões e os castigos tornando a vida cada vez mais difícil. Veja-se o caso do Zaidu que entrou aos 60 minutos e saiu aos 80 em dificuldades. Assim como o Corona que saiu com um vermelho e fica de fora no próximo jogo.
Com três quartas partes do jogo decorridas e o Porto a ganhar por 2 a 0, eu já não tinha esperanças que a coisa mudasse, mas a expulsão do Corona abriu o caminho para o Braga, com muito trabalho, conseguir meter um golo. Isso fez aumentar a preocupação do Sérgio Conceição que não parava quieto no banco, depois de já ter levado um cartão amarelo. E tinha razão para estar preocupado, pois no limite do tempo de descontos dado pelo árbitro, o Braga fez um segundo golo e empatou o jogo.
Muitos nervos, fora e dentro de campo, mais um cartão vermelho para o treinador do FCP (não faço ideia do efeito destes cartões, pois o treinador continua dentro do estádio e dirige os jogadores do mesmo modo) e os dois minutos finais concedidos pelo árbitro foi um corre-corre tentando desempatar o jogo. Felizmente, para mim e para o clube que apoio, não o conseguiram fazer e o Sporting só tem que ganhar o seu jogo, amanhã, para amealhar os dois pontos extra oferecidos por estes dois empatas.
Força, Sporting, rumo ao título !!! Ninguém te apanha !!!
E já podem ir tratando das faixas.
ResponderEliminarAbraço, saúde e uma boa semana
Impedido de avançar, o Braga mandou o Dragão marcar passo. O rugido é a sua voz. Até faz estremecer a terra. Tem orgulho na sua raça. Valente e feroz. O Leão é uma fera. A Águia mansinha. Já quase não se vê voar. Prisioneira coitadinha. Não se consegue libertar.
ResponderEliminar