sábado, 13 de fevereiro de 2021

Há dúvidas?

 A China somou hoje o sexto dia consecutivo sem contágios locais da covid-19, depois dos surtos no norte do país nas últimas semanas, e identificou oito casos oriundos do estrangeiro, nas últimas 24 horas. A Comissão de Saúde da China disse que os chamados casos importados foram detetados nas cidades de Xangai (três), Cantão (três), Tianjin (um) e na província de Liaoning (um).

As autoridades chinesas acrescentaram que há atualmente 763 casos ativos da covid-19 no país. Desde o início da pandemia, a China registou 4.636 mortos e 89.756 casos da doença causada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2.
----------------------------------
Os Estados Unidos registaram 5.527 mortes causadas pela covid-19, nas últimas 24 horas, e 99.548 casos, de acordo com a contagem independente da Universidade norte-americana Johns Hopkins. Desde o início da pandemia, o país acumulou 480.567 óbitos e 27.483.187 casos da doença.
Os Estados Unidos são o país com mais mortes provocadas pelo novo coronavírus SARS-Cov-2, responsável pela covid-19, e também com mais casos de infeção.
O novo Presidente norte-americano, Joe Biden, afirmou que em fevereiro o país deverá ultrapassar o meio milhão de mortes provocadas pela doença, estimando que a pandemia venha a fazer mais de 600 mil vítimas no total. Já o Instituto de Métricas e Avaliações de Saúde da Universidade de Washington, em cujos modelos de projeção a Casa Branca se baseia com frequência, previu cerca de 630 mil mortos até 01 de junho.



Se alguma dúvida houver, quanto ao responsável pelo lançamento do vírus no mundo "não-comunista", basta ler e interpretar estas duas notícias veiculadas, hoje, na nossa comunicação social. Não acredito que haja maneira de chegar a resultados tão díspares, como se verifica entre os dois países, sem ter havido por trás disso um cuidadoso planeamento. Há quem acredite noutras explicações para o fenómeno, mas eu sou muito pouco crente, sou mais tipo S. Tomé, ver para crer, e na verdade não consigo ver nada que me prove o contrário daquilo que me vai na mente. Até a «Comissão Científica» enviada à China regressou convencida que ali não há inocentes.
Com as portas todas fechadas e colaboração zero é difícil reunir provas do monstruoso crime, mas cada vez mais, na mente do mundo ocidental, se vai formando a certeza de que a pandemia foi inventada pelos chineses para decepar a cabeça da economia ocidental, os Estados Unidos.
Vocês não acreditam nessa teoria? Eu acredito! 

2 comentários:

  1. Os chineses dizem que o virus, congelado, lhes foi enviado com rementente desconhecido. Uma coisa é certa. Quem benefícia com tudo isso são os jornalistas e comentadores televisivos. Os quais devem agradecer essa mão cheia de desgraças. Até se atropelam uns aos outros para espalharem a confusão, muitas das vezes onde ela não existe.

    ResponderEliminar
  2. O chinóka deve ser o humano mais persistente que conheço... havia também o Joaquim e o Manuel - mas esses foram morrer ao Brasil. Cuidado com os negócios oriundos do Partido Comunista Chinês. Cuidado com o Porto de Sines!

    ResponderEliminar