sexta-feira, 1 de novembro de 2019

O Sérgio e a sanita!

O Sérgio ferve em pouca água!
Eu já tinha avisado que ele ia dar barraca quando perdesse. Nem foi preciso perder, bastou-lhe empatar para perder as estribeiras e começar a fazer m**da, que é mais ou menos aquilo que ele disse que estava a fazer. Por isso vos trouxe para aqui uma sanita da Fábrica de Valadares (que não fica muito longe do sítio onde treina o FCP) para receber e mandar pelo cano abaixo a porcaria saída da boca do treinador do Porto.
Para não sermos obrigados a ouvir os seus desvarios teríamos que deixá-lo ganhar todos os jogos. Eu só tenho pena que o Benfica não lhes tenha ganho, pois poderia falar com mais propriedade das atitudes desta gente que vive na órbita do Sr. Pinto da Costa. Durante 30 anos arranjou maneira de levar a água ao seu moinho e custa-lhe, agora, passar de ganhador a perdedor. E conseguiu meter na cabeça dos adeptos que só existe um caminho que é ganhar. Nenhum portista pode pensar doutra maneira, isso seria pior que matar a própria mãe.
Pondo as coisas nestes termos, nunca teremos futebol como espectáculo próprio para crianças e famílias. E quanto mais acirrado é um dos lados, mais obriga a que os adversários adoptem o mesmo comportamento. E, como vimos, ontem, na televisão, cada vez estamos mais longe da desejada pacificação.
A equipa do FCP tem mais músculo que habilidade. E um treinador que vive bem com isso e não está nada virado para lutar conta um tipo de comportamento que lhe serve para o ajudar a conseguir o que quer. Vai chegar o dia em que sairá do Porto pela porta pequena e ninguém ficará com saudades dele.
Põe-te a pau, Serginho !!!

1 comentário:

  1. Ninguém gosta de perder. Mas nem sempre se pode ganhar. Será que esse treinador de futebol estava convencido de que todos os jogos ganhava sem nenhum perder?
    Homem tem mau feitio, um tanto ou quanto arrogante, por isso não consegue ser humilde…

    Com saúde bom fim de semana. Um abraço.

    ResponderEliminar