Já não bastava o petróleo do Algarve ou o lítio de Montalegre, agora há mais um exemplo de como não se deve governar este país. Olhem bem para a foto abaixo.
Por que carga de água alguém se havia de lembrar de transformar em areia o solo que fica por baixo da A8? A empresa SARBLOCO já transformou em areia muitas toneladas de pedra calcárea e como tem ali as máquinas instaladas, além de todas as infra-estruturas necessárias para continuar a facturar, não está nada interessada em mudar-se para outro sítio menos problemático. E, por isso, requereu ao governo que "esticasse" um bocadinho a área da exploração.
Dizem os especialistas (e eu não sou um deles, mas faço eco do que dizem) que a autoestrada do Oeste pode colapsar se transformarem em areia (para vender a bom preço) aquilo que está sob o lastro da estrada. Os estudos de impacto ambiental são fáceis de manipular e há coisas que deviam ser decididas pelo governo baseado apenas no bom senso.
A continuar assim, qualquer dia temos que riscar a «Serra D'Aire e Candeeiros» da Geografia Portuguesa. Lá se vão as grutas, as pegadas de dinossauro e a barreira natural que protege o Ribatejo do ar frio vindo do Atlântico. Apetece-me gritar:
- Oh Costa, ganha juízo e não arranjes mais sarna para te coçares !!!
É o que sempre tenho dito e continuarei a dizer enquanto for vivo. O poder económico está acima de tudo. Os gananciosos estão-se nas tintas, de que a auto estrada possa ou não colapsar. O que eles, mais, querem são lucros.
ResponderEliminar