quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Dia do diabético!


Com que então, hoje, é o meu dia!
Não o sabia, mas devia desconfiar, pois agora há dias para tudo e mais alguma coisa. Já li uma série de notícias sobre a diabetes, como esta que podem ler aqui abaixo, e considero-as todas elas "fake news", servem apenas para chamar a atenção para aquilo que eles querem, publicidade para a Indústria Farmacêutica, em particular, e para o grande negócio da saúde, em geral.
>>>
Segundo dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), Portugal é o país da Europa com a mais alta taxa de prevalência da doença de diabetes. Estima-se que a doença afete 13,3% da população com idades entre os 20 e os 79 anos, sendo que 44% desconhecem ter a doença.
Diariamente são diagnosticados com diabetes em Portugal cerca de 200 novos doentes. Os dados sugerem que a diabetes afete mais de um milhão de portugueses enquanto a “pré-diabetes” afete cerca de dois milhões.
<<<
Chegar aos 76 anos de idade na categoria de pré-diabético é uma alegria. Com o que me resta de vida essa doença não me mete medo. Tenho um irmão que é 13 anos mais novo que eu e está em pior estado. Quanto mais cedo começa a doença, mais longe pode chegar, comigo já não tem tempo para isso, ganhei-lhe a corrida. Não me posso é esquecer que amanhã, às 09.00 horas, tenho que estar no hospital para as análises clínicas a praxe.
Gozem a vida e não pensem muito em doenças, quando elas chegarem logo lhe daremos atenção !

1 comentário:

  1. Da sua aproximação, eu, prescindo,
    por todos os lados, elas, andam à toa
    sendo longe delas que bem me sinto
    doenças não há nenhuma que seja boa!

    Isso com um bom tinto passa,
    à hora do almoço e do jantar
    diz enquanto abres a garrafa
    aos diabetes para irem passear!

    Boa Quinta-feira.

    ResponderEliminar