Em nota de imprensa enviada à agência Lusa, a UBI especifica que o congresso estará centrado na análise sobre a questão: "Que cultura(s) para o século XXI?" e no grande objetivo de identificar os desafios para a cultura neste século.
Segundo o referido, o evento contará com a presença de personalidades como Guilherme d'Oliveira Martins (antigo ministro, que está ligado a entidades como o Centro Nacional de Cultura), Onésimo Teotónio Almeida (escritor e catedrático na Universidade de Brown), Moisés de Lemos Martins (catedrático da Universidade do Minho), e o reitor da UBI, António Fidalgo.
Li esta notícia e fiquei a pensar a que cultura se estaria a referir. Na «Cova da Beira», onde se situa a UBI, a cultura mais famosa é a da cereja. Leva milhares de visitantes àquela região, nos meses de Maio, Junho e Julho e acrescenta alguns milhões de euros ao PIB nacional.
Para falar de outras culturas não precisavam de ir para tão longe !!!
Terão penso eu, escolhido a Cova da Beira, que é para serem arejados pela frescura saudável da Serra da Estrela? E se for na Primavera ser-lhe-ão servidas cerejas de sobremesa.
ResponderEliminarContinuação de boa semana.
Sem me meter em culturas, só vim desejar uma grande noite para o Benfica.
ResponderEliminarAbraço