Brasil, futebol, Jesus, Benfica, João Félix, Porto, Pinto da Costa e Fábio Silva, tudo isto anda ligado num autêntico círculo vicioso, ou neste caso, um verdadeiro círculo invejoso. Eu explico.
A venda de João Félix por 120 milhões criou no futebol português um trauma que vai ser difícil de ultrapassar. Os reflexos desse negócio vêem-se por todo o lado. Um primeiro caso que gerou horas de análise entre os mais destacados comentadores desportivos, foi o da venda (anunciada e nunca conseguida) do Bruno Fernandes, do Sporting. A bronca estalou quando os dirigentes do Sporting começaram a dizer que o Bruno - o melhor médio do mundo - valia o dobro do João Félix. O problema é que as ofertas que chegaram a Alvalade nunca ultrapassaram metade do preço por que foi vendido o "menino de ouro" do Benfica.
Outro caso que deu muito que falar foi o de Jorge Jesus que "emigrou" do Benfica para o Sporting indo ganhar um salário que era "acima de tudo que já se tinha visto" no nosso país. Foi a primeira e maior aselhice do Bruno de Carvalho que custou ao Sporting. Até o Jesus ficou convencido que vale aquele dinheiro todo e, a menos que aceite o lugar de seleccionador do Brasil, vai acabar por dar com os burros na água. O que o salva é que já tem 65 anos e com os milhões que ganhou nos últimos anos pode reformar-se confortavelmente.
Agora, o caso mais recente e que me levou a escrever estas linhas. O Pinto da Costa não consegue suportar a ideia de haver algo que o Benfica faça melhor que o Porto (melhor dizendo, ele próprio). Vai daí que para se ver livre daquele sapo que traz entalado na garganta (o negócio milionário do João Félix), renovou o contrato do Fábio Silva, a jovem glória portista, fixando a sua cláusula de rescisão em 125 milhões de euros, mais 5 que a do craque benfiquista ( só para ficar por cima).
Daqui em diante vai ser puxá-lo para a ribalta e acender todas as luzes para que não passe despercebido aos tubarões do futebol europeu. Ao rapazinho desejo o maior sucesso, ao Pinto da Costa (como bom benfiquista que sou) só desejo que se estrepe todo !!!
O homem está na cidade Invicta, mas se estivesse na cidade da Guarda. Estava sempre lá em cima. Não tens afeição pelo teu vizinho. Tudo isso será por causa da bola? Está, ele, na idade da reforma, mas não lhe apetece largar o tacho. Enquanto o fundo estiver coberto de milhões. Não é só o senhor Pinto, são todos. Não acredito que os presidentes dos maiores clubes de futebol, o seja com amor à camisola, mas sim com amor aos muitos milhões! O futebol e não só, é movimentado por uma cambada de mafiosos!
ResponderEliminarBom fim de semana.
Boas
ResponderEliminarGLORIOSO só há um
O BENFICA e mais nenhum .
Ate amanhã ao fim do dia.
JAFR