Para quem ama o desporto-rei hoje é um dia especial!
À hora do almoço, decorre em Londres o primeiro derby londrino da (nova) era Mourinho, entre o West Ham e o clube, agora, treinado pelo "Smilling One". A não perder.
À hora do jantar, o mais que falado jogo da final da Taça Libertadores, na capital do Peru, que põe frente a frente o famosíssimo River Plate, da Argentina, e o Flamengo, do Rio de Janeiro, agora treinado pelo "mais badalado treinador do mundo", o nosso conhecido e nem-sempre bem amado Jorge Jesus. Se ele conseguir ganhar o jogo aos argentinos vai ter direito a uma estátua no Rio. Cidadão honorário da cidade já é, uma vez que está 99,99% garantida a vitória no Brasileirão.
Os que gostam de Jesus, os que não podem com ele, os que o admiram e os que gozam com ele por ser uma autêntica anedota, quando abre a boca, todos vão estar a torcer para que ele seja bem sucedido nesta final, pois é o orgulho português que está em jogo. O Gago Coutinho e o Sacadura Cabral ficaram na História por se terem atrevido a ir até ao Brasil numa avioneta que alguns não acreditavam que pudesse chegar aos Açores. O Jorge Jesus pode ficar lá também por ter ido ensinar a táctica (ele é conhecido como o "Mestre da Táctica", não se esqueçam) aos habitantes da antiga colónia portuguesa das Américas.
E, por fim, mas não menos importante, depois de sabermos se o JJ foi ou não carregado em ombros pelos 20.000 brasileiros que foram até Lima torcer pelo seu clube, começa o jogo do Glorioso SLB que vem até ao Minho mostrar ao Vizela que se pode ser ambicioso, mas há que ter muito respeitinho pelo campeão.
Há jogadores lesionados, outros na porta de saída e não prevejo que o estado emocional do plantel esteja ao mais alto nível, mas espero que dê para as despesas do jogo frente a uma equipa que é de um nível muito inferior e tem um orçamento menor que o ordenado que o Rúben Dias quer ganhar no próximo ano.
Este jogo será mais para os benfiquistas, como eu, pois o resto do pessoal já deve estar enjoado de tanto futebol, quando começar este jogo!
Viva o Benfica, o maior de Portugal (e arredores) !!!
Bom dia
ResponderEliminarSó espero que o J. J. não invente muito nas táticas a que nos habituou em alguns jogos do glorioso , se não passa imediatamente de bestial a besta .
Até mais logo
JAFR
Sendo hoje um dia de muito futebol. Nas Américas e nas Europa. Muitas boladas, cotoveladas, pontapés nas canelas e puxões nas camisolas. Se a equipa treinada por Jorge Jesus ganhar será aplaudido, se perder não terá direito a aplausos. No mundo do futebol os treinadores quando as equipas por eles treinadas ganham, são aplaudidos pelos adeptos e simpatizantes, quando perdem são insultados!
ResponderEliminarQuanto ao Benfica tem jogadores de sobra para ganhar ao Vizela.
Bom Sábado de futebol.