Os preços dos combustíveis vão registar uma descida a partir da próxima segunda-feira, invertendo o ciclo de aumentos que se verificou nas últimas duas semanas.
O preço do gasóleo deverá descer 0,5 cêntimos por litro para os 1,36 euros por litro, enquanto a gasolina também deverá registar uma descida de 0,5 cêntimos, passando a custar 1,492 euros por litro.
Petróleo - O preço mais alto, de que eu me recordo, nos últimos 20 anos, foi 150 USD, por barril.
Gasolina - Não posso jurar, mas não me recordo de ter chegado a 1.60 EUR, por litro, nesse mesmo período. Talvez 1.56 EUR tenha sido o preço máximo atingido.
Não há muito tempo, o preço do petróleo desceu abaixo dos 40 USD, menos de um terço do máximo atingido em tempos, mas não me lembro de a gasolina ter passado para baixo de 1.25 EUR. Para manter a lógica deveria ter descido até 0.60 EUR.
E agora que o preço ronda os 53 USD na Bolsa de Nova Iorque, vêm estes "caralhos" (não lhe posso chamar outro nome) reduzir o preço em 0.005 EUR (meio cêntimo). Não era de os mandar a todos para a p*** que os p****?
Isto dá-me cá uns nervos!
É para isto que serve um governo socialista? Então que venha outro com ideias contrárias!
Esteja lá o socialista, o comunista ou o social democrata. Não acredito que que algum deles abolisse o imposto dos combustíveis para nos poupar alguns cêntimos!
ResponderEliminarPorque nenhum deles tem vergonha. Por isso bem podemos esperar sentados até ao fim da vida!