terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Vamos andar de comboio ?


Quem os vê assim diria que dois namorados, apaixonados e muito felizes. A menina dos olhos azuis que aprendeu a doutrina de Leon Trótski e o senhor doutor de economia que ´sempre foi o maior trotskista que Portugal conheceu.
Eles juntaram-se nas jornadas parlamentares que estão a decorrer, atiraram-se ao chamado Bloco Central, onde, é claro, incluem o PS, e acusaram-no de bloquear o investimento público, nomeadamente nos Caminhos de Ferro, sobre os quais se tem falado muito nos últimos anos, mas não há projecto que avance.


E eu dou-lhes razão, pois estou ansioso por dar umas voltinhas por aí para conhecer os quatro cantos de Portugal, pagando preço de reformado, antes de fechar os olhos para o mundo. Eu conheço Portugal de lés-a-lés, mas longe das linhas férreas. Vocês sabem que de carro só se passa por cima delas e se for numa autoestrada nem os carris avistam. E quero crer que ao lado das linhas do caminho de ferro haverá muita coisa digna de se ver.
E a linha electrificada do Porto a Vigo? Já devia ter começado a obra, mas eu tenho andado por lá a espreitar e ainda não vi nada. Segundo li em qualquer lado a obra já começou no início de 2017, mas não consigo descobrir o que fizeram até agora, nem onde é a frente da obra. Será que andam a fazer um túnel para enterrar a linha?
Lembro-me agora que o nosso ministro Centeno é doido por cativações e, se calhar, foi ele que ficou com o dinheiro das obras na gaveta e estas não puderam começar. De uma ou outra maneira vou dispensar o meu apoio à menina dos olhos azuis e fazer com que ela mantenha aquele sorriso, quer ela esteja apaixonada pelo Francisco ou não. Isso é assunto que não mexe comigo!

4 comentários:

  1. Gosto de andar de comboio, mas esperar nas estações não gosto nada, enquanto me renovarem a carta de condução é o meu bolinhas que espera por mim.

    ResponderEliminar
  2. São esses maquinistas que têm mantido a Geringonça sobre os carris sem descarrilar. Sem eles o PS, não teria formado governo. Sem eles os mais pobres mais pobres estariam. Todavia, os mais pobres do povo português, não estarão contentes, porque mais e sempre mais querem. Por isso é que acreditam nas promessas de quem mais os explora!

    ResponderEliminar
  3. Desde Outubro de 2016 para cá, por força das circunstâncias já andei mais de comboio do que no resto dos meus 70 anos.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Quanto a estas personagens em cima, com a sua linha política, entre bilhões de almas, nem sabem as linhas com que vão cosendo?! Não quero apontar nomes mas, não, jamais poderemos ser anti políticos nos dias de hoje. Para se saber o porquê das coisas, mesmo que queiramos fazer antes como a avestruz, temos que consultar muita informação que vai nas redes sociais, muito em especial o YouTube, que suplanta livros e media em todas as frentes! Se soubessem o que significa a 'Agenda21' ficariam com a ideia do que os donos do mundo pretendem fazem com todos nós, o povo.
    Vejo o comboio na foto em cima e de imediato ligo os pontos do puzzle! Agenda21, Agenda 2020, 30 e 50. Só depois poderemos chegar a uma compreensão objectiva! Acreditem; levou-me anos a compreender o que vai no obscurantismo da governação mundial. Haja Deus!

    ResponderEliminar