A operação resultou na detenção de três indivíduos por venda ilegal de aves e na apreensão de 115 aves entre pintassilgos, lugres, híbridos, pegas e estorninhos, que foram devolvidos à natureza junto do Parque Biológico de Gaia.
A polícia avançou ainda com três autos de notícia por contraordenação e foram identificados outros sete suspeitos por venda ilegal de aves.
A operação foi desenvolvida por elementos policiais pertencentes ao efetivo da Brigada de Proteção Ambiental da PSP do Porto (BRIPA), 1.ª Divisão Policial, Divisão de Vila Nova de Gaia, Divisão de Investigação Criminal, Polícia Municipal do Porto e técnicos do ICNF.
A notícia que podem ler acima, encontrei-a num jornal qualquer de que não decorei o nome nem isso vos interessa para nada. O que me chamou a atenção foi a quantidade de nomes de pássaros completamente estranhos para mim. Lugre, tanto quanto a minha cultura geral abrange, era um barco antigo que aparecia muitas vezes nas histórias de piratas que eu lia quando era jovem. Agora, parece que é o passarito que se vê na foto.
A outra coisa que me deixou de boca aberta foi a quantidade de organismos (gente paga por nós a peso de ouro) envolvida na caça aos passarinheiros. Ena cum catano! Era preciso assim tanta gente por causa de meia dúzia de passarecos?
Bem, mudando de assunto, vamos falar de frio, já que está meio mundo preocupado com a vaga de frio polar que vem aí do atlântico norte para nos gelar os ossos. Os de Lisboa refugiam-se nos túneis do Metro. E os de Bragança ou da Guarda? Fazem como os de Montalegre ou os do Gerês, acendem uma fogueirinha, chegam-se a ela e vão esfregando as mãozinhas a ver se elas aquecem.
Cliquem sobre a foto, senão não conseguem ler nada!
Aqui e a esta hora, estão 6º, mas dizem eles que parecem apenas 1º. Sinceramente, não sinto uma coisa nem a outra, estou aqui dentro de casa, a aturar o meu cão que quer brincadeira e não me deixa bater nas teclas, e sinto-me confortável.
Bom dia a todos e cuidado com a coisa!
Em miúdo tive esse vício de ir aos pássaros, depois dos meus quinze anos comecei a ir às pássaras e nunca mais parei porque é legal!
ResponderEliminarFalando do frio, assusta-me mais os 700€ que pago para manter a casa com 18º durante 3 ou 4 meses todos os invernos, só saio de casa depois de almoço se houver sol.
Quando vou a Coimbra às seis da manhã entro no carro dentro da garagem e saio a 10m da porta do hospital bem agasalhado, aqui na Figueira só à noite é que baixa dos 10º.
.
ResponderEliminarEssa de aturares o cão,deixou-me passado dos carretos !!!
Ele é que te atura,é companheiro fiel,se necessário for...dá a vida por ti,etc,etc...
-Vai mas é...dar banho ao cão !!!
.
ResponderEliminarBora lá,elaborar aí a notícia do dia :
Uniforme dos Fuzos,em cerimónias oficiais, volta a ser a do século XIX - aprovada em 1807.
- Ó tempo volta pra trás....
O Lucre e o Pintassilgo,
ResponderEliminarde policias um batalhão
de tempo um desperdício
sendo esta a minha opinião!
O frio não me assusta. Enquanto tiver lenha para queimar na salamandra. Para aqui em casa estar confortável. Como, sinceramente, diz "Tintinaine", que também o não sente no interior da sua mansão?
Não te mando dar banho ao cão,
porque ele toma banho sozinho
barrado com manteiga dá-lhe pão
os cães também precisam de carinho!
Mas, tal tá a porra,
Eliminarnão é lucre, é lugre
sem azeite para a açorda
há falta de água no açúde!
Não vou desenvolver o assunto para não ferir susceptibilidades!
ResponderEliminarLá que o assunto é de craveira política lá isso é..., olhando a que as PRIORIDADES na vida estão de pernas para o ar! A carroça já não é mais puxada (!?).
Por aqui está frio, mas felizmente não tantto quanto aí.
ResponderEliminarAbraço