O Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) rejeitou um recurso de José Sócrates para afastar o juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal Carlos Alexandre do processo ‘Operação Marquês’.
Hoje, vou começar o dia a dizer mal de alguém. Do Sócrates, está claro, pois ainda não percebi onde é que ele vai buscar o dinheiro para pagar a dois advogados e manter a vidinha que gosta, sem ter emprego nem ordenado. A pergunta que o entrevistador da TVI lhe colocou não teve resposta, em vez disso zangou-se e pintou a manta, acusando a CMTV de estar por trás dessa pergunta. Mas os portugueses exigem saber quem o está a financiar e eu em primeiro lugar.
Quanto aos dois advogados que o ajudam nesta palhaçada - não encontro outro nome para aquilo que têm vindo a fazer - ou são uns grandes palermas ou têm algum trunfo escondido na manga. Depois de dezenas de recursos apresentados que foram sucessivamente recusados, já deviam ter aprendido a lição. Ou o recurso tem uma fundamentação aceitável ou é pura perda de tempo e dinheiro. A não ser que esse seja o seu jogo, ganhar tempo para o Sócrates e dinheiro para os seus bolsos. Há gente para tudo neste mundo cão.
Comparo o que se passa na Justiça com aquilo que se passa no futebol. No futebol atacam-se os árbitros, questiona-se a sua seriedade, põe-se tudo em causa para influenciar o resultado. Tal e qual como se tem visto neste «Operação Marquês», em que todos os magistrados intervenientes têm sido atacados por todos os lados.
E há uma outra questão que não é menos importante e tem que ter uma solução rápida. O resto dos 25 milhões (eu era capaz de apostar que foram muitos mais) que ele não teve tempo de gastar tem que regressar às origens. Quem vai ficar com esse dinheiro? Como vai ser contabilizado? Receita eventual do Estado?
Nós somos uns anjinhos, vemos as notas a voar à frente dos nossos olhos e não apanhamos nenhuma!
Onde é que eu devo assinar?
ResponderEliminarEngraçado, hoje entrei por Alcochete. Deve ser por ser Carnaval.
Um abraço, bom fim de semana, e boa folia.
À margem:
O irmão da Amélia nunca mais chega de Cabo Verde? Lembra-se que ele disse que partia precisamente nas vésperas do torneio de Martim? Então, o torneio foi ontem. Tenha calma, ainda há uma série de chouriços para encher. Rsrsrs.
Abraço
.
ResponderEliminarAnálise pertinente e assertiva !
Parabéns CMDT Tintinaine.
Excelente fim de semana.
.
ResponderEliminarLamentável :
O actual,Chefe do Estado Maior da Armada- Almirante António Silva Ribeiro,foi o escolhido pelo Governo para CEMGFA-Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas.
Erro crasso da geringonça.....!!!
A minha proposta,foi no sentido de nomearem o Almirante Carlos Manuel Silva,com comprovada competência para o desempenho do cargo !
Já almocei, bebi um café e um bagaço. Estou pronto para comentar o texto que escreveste preocupado com a condenação ou não do engenhocas Sócrates. Ele e os seus defensores advogados continuam a gozar bem as suas vidas à conta dos portugueses que lhe baterem palmas ou não aquando do sua eleição para ladrão deste pais.
ResponderEliminarEnquanto esperas sentado. Da chuva bem podes tirar os cavalinhos.
Venham daí raparigas, ao baile dos quintalinhos, de Cacilhas vamos à Cova da Piedade. Vamos à Tasca da Marinela comer peixe frito e salada, com carrascão à vontade!
Tenho uma explicação ignorante para isto que está a acontecer!
ResponderEliminarOs advogados e juízes estavam a ficar desempregados, então começaram a desenvolver postos de trabalho, (A corrupção) que começou a dar milhões e as leis que protegem esta seita! Agora todos se escondem por trás da máscara.