Ao lembrar-me do jogo de hoje que põe frente a frente o Porto e o Sporting, lembrei-me daquela cena bíblica em que o profeta Daniel é lançado na cova dos leões que cheios de fome - tal e qual como o Sporting está por títulos - o deviam comer mais depressa do que eu levo a escrevê-lo.
Só depois me lembrei que, afinal, o jogo é no covil do dragão azul e branco e que, por consequência disso, a maioria dos leões esfomeados ficaram em Lisboa. Neste caso é o Jesus que está sujeito a ser comido pelo dragão que não está faminto, mas sim enfurecido por estar, há vários anos, sem nada ganhar.
Reza a história que Daniel rezou ao Deus de Israel e Ele amansou as feras. O Jesus, se for esperto, fará a mesma coisa, pois, ainda por cima, é o pai dele que manda lá no sítio onde as preces são ouvidas, interpretadas e atendidas.
Na minha terra costuma dizer-se que quem está de fora racha lenha e esse é o meu caso, hoje. Eles que se matem e esfolem que a mim tanto se me dá como deu!
Antigamente o povo dizia: Eles são brancos que se entendam. Só que agora isso é capaz de ser conotado como racista, e depois até nem é verdade...
ResponderEliminarQue ganhe o melhor.
Abraço
GANDA CMDT TINTAS que me lembraste do jogo, "otherwise" passaria ao lado a caminho do intangível 'limbo'.
ResponderEliminarGrácias!
O Dragão na Invicta,
ResponderEliminarlá venceu o Leão
Jesus ainda acredita
que vai ser campeão?
bom dia amigo.
ResponderEliminara nossa guerra agora é outra, mas não nos importávamos de ainda estar nesta.
JAFR