quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

O dragão, o Verde e a Esperança !


O Verde - fuzileiro e filho da minha escola - é casado com a Esperança, coisa que não é segredo para ninguém. E, com alguma graça, ele costuma dizer que nunca vai ficar viúvo, pois a Esperança é a última a morrer. Quem sabe! Ah e também é adepto simpatizante do FCP.
Isto é um facto e o outro facto em que resolvi pegar para a minha publicação de hoje é o FCP ir lançado, na frente da classificação geral, com 5 pontos de avanço sobre os vermelhos (desculpem-me, mas não gosto da palavra encarnados) e os verdes de Lisboa. Vai ser muito complicado para o Benfica chegar ao primeiro lugar, mas - repetindo o que costuma dizer o Verde -  a esperança é a última a morrer, tal como também afirmou o Roaquim Rosa no seu comentário à minha anterior publicação. Eu tenho que acreditar nisso também.


O Sérgio Conceição é um homem de guerra, viu-se, ontem, como ele preparou os seus jogadores para saltarem em cima do Estoril, desde o primeiro minuto, para tentar anular a desvantagem trazida da primeira parte. E, por um triz, não faziam um golo logo aos 45 segundos de jogo. Assim, de repente, parece-me que é um pouco esse espírito guerreiro e apaixonado por aquilo que se faz que falta ao Rui Vitória e à maior parte dos seus rapazes. Se houvesse mais alguns como o Rúben Dias e o André Almeida, aqueles que sentem mesmo o peso da camisola, outro galo cantaria.
Esta época começou mal, mesmo muito mal, e quando é assim custa a entrar nos carris de novo. A venda das peças mais importantes do plantel, sem ter acautelado a sua substituição, foi um rude golpe de que a equipa se ressente até hoje. A rapaziada nova que vem do Seixal pode garantir o futuro, mas não me parece ainda madura o suficiente para para garantir o presente. Só espero que o presidente não esteja distraído com as montanhas de processos judiciais em que anda envolvido e se preocupe em preparar a próxima época a tempo e horas.
A dívida do Benfica é um monstro difícil de combater e o presidente pode voltar a querer fazer algum dinheiro com a venda dos passes e direitos desportivos dos jogadores mais bem cotados no mercado e isso pressupõe um novo problema, é preciso encontrar quem os substitua. E o melhor é começar agora, antes que termine esta época. Senão, ficamos na contingência de entrar numa série negra de vários anos sem conseguir ganhar o título. E a dívida tem que merecer mais atenção, as despesas do clube têm que ser muito bem controladas para restar algum dinheiro para reduzir a dívida a cada ano que passa
Muito gostava de ter nas minhas mãos um mapa das receitas e das despesas do Benfica para descobrir como se some todo o dinheiro que entra naquela casa!
Enquanto isso ... é continuar a sofrer, a cada fim de semana!

4 comentários:

  1. A bancada do Estádio António Coimbra da Mota, a qual no dia 18 do passado mês de Janeiro ameaçou ruir. Acabou por ruir ontem dia 21 de Fevereiro contra o Estoril. Viver não custa o que custa é saber como viver!

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho dito desde o início da época que o Porto com um treinador de Coimbra, não iam brincar aos futebóis, ninguém me ouviu, azar o vosso.

    O nosso Verde tem a Esperança
    Os vermelhos esperança têm
    Os azuis percebem da dança
    Não precisamos de mais ninguém.

    ResponderEliminar
  3. Sabe que eu não gosto de comentar futebol. Mas lembre-se de que até ao lavar dos cestos é vindima.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Não sejas, assim, tão forreta,
    para o Benfica continuar campeão
    aumenta o tamanho desse letra
    para o alcance da minha visão!

    ResponderEliminar