sábado, 24 de fevereiro de 2018

O grande susto !

Durante o primeiro tempo não me cabia um feijãozinho no c.! O Benfica a perder por 1 a 0 e a equipa a não atinar com uma jogada que se visse! Eu não estava preparado para isso e custou-me a engolir o desapontamento perante tal situação. Uma esperançazinha de que as coisas pudessem dar a volta sempre tive, mas era uma coisinha muito ténue. Nota-se bem que a minha confiança na equipa e no treinador não é a toda a prova.
Felizmente, a segunda metade do jogo foi bastante diferente e o meu Glorioso clube conseguiu a reviravolta completa no resultado, acabando por vencer por 3 a 1. O último golo entrou apenas ao minuto 94, o que fez com que eu só descomprimisse por completo nessa altura. A táctica usada pela malta dos marceneiros não me agradou nem um bocadinho. Baseado no contacto físico e na obstrução intensiva aos atacantes do Benfica deveria ter merecido outra actuação do árbitro. Tiveram, no entanto, o mérito de manterem o Benfica em sentido, com passes certeiros e contra-ataques rápidos, até sofrerem o primeiro golo.
Alguns dos nossos jogadores, nem me vou dar ao trabalho de dizer quais, estiveram uns furos abaixo daquilo que é costume. Pelo contrário, o Rafa destacou-se pela positiva. Aliás, desde que ele aparou a barba parece mais leve e mais afoito no ataque. Quebrou até o enguiço que o perseguia, marcando o golo que deu a segurança do resultado à sua equipa.
Alguma culpa no golo sofrido pelo Varela? Talvez, mas foi um remate à queima-roupa e a curta distância, o que faz com que seja de difícil defesa. Pelo menos, na minha opinião, não merece que lhe chamem um "frango".
No fim ficámos com os 3 pontos e continuamos na perseguição aos morcões do FCP! 

3 comentários:

  1. Os teus craques das segundas partes, bem que podiam perder um joguito para ajudar o Conceição.

    ResponderEliminar
  2. bom dia
    isto é que vai ser sofrer nas ultimas dez. !!!!
    JAFR

    ResponderEliminar
  3. O Benfica é uma máquina de fazer sofrer os adeptos até mais não. Na primeira parte pouco mais de nada fizeram. Do que foi sofrer um golo. Todavia na segunda parte depois dos pacenses se terem casando. Deram um baile como dantes lá para aquelas bandas nunca visto. O Jonas sem grandes alaridos sempre à coca. Quando apanha a bola com os pés ou com a cabeça. Sem avisar o guarda-redes da baliza contrária toma lá mais esta e embrulha para ela não se constipar!
    Ao penta poderá chegar sem no entanto evitar ainda o muito sofrimento dos adeptos e simpatizantes se hoje o Porto em Portimão escorregar?

    ResponderEliminar