sábado, 30 de março de 2024

Sábado de Aleluia!


 O tempo chuvoso, não posso dizer mau tempo, pois a falta de água faz com que o consideremos como bom, fez com que fossem canceladas todas as cerimónias a céu aberto. A Póvoa é terra de muitas procissões e faz vir a esta cidade muita gente de fora. Foi diferente, este ano com todo o mundo fechado em casa.

Não faz mal, pelo menos a mim, pois quem vive do negócio bem se queixou, outras ocasiões haverá para fazer a festa na rua. Logo à noite, reza-se a missa da Ressureição e amanhã já há alegria e festa, pois Cristo ressuscitou. aleluia, aleluia!

Eu que sou mais benfiquista que "igrejeiro" vi-me às aranhas, ontem, e vi o jogo com os transmontanos de Chaves quase perdido. Tanto penalty falhado! Que mais me havia de acontecer!

2 comentários:

  1. Quem me dera cá a minha infância!
    O cheirinho das ruas atapetadas de alecrim, poejos, rosmaninho e outras ervas aromáticas. Andar a bater com duas tampas das panelas, atrás das portas, para afugentar o diabo e gritar Aleluia...
    A Páscoa por estes lados não tem graça, não tem piada.
    A Festa em louvor da Padroeira da minha santa terrinha, ainda se faz, só se o tempo o não permitir, eu é que não estou lá para ver e, mesmo que visse, o encanto d'outros tempos já não existe... :(
    Também não sou 'igrejeira', mas festeira ainda sou. : ))
    Boa Páscoa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que nos faz falta é, de facto, a juventude! Nessas idades tudo é uma festa!

      Eliminar