Esta prima tinha ido de viagem, em Junho de 2023, e regressa agora ao nosso convívio para nos alegrar a alma!
E bem precisados de alegria andamos que de tristezas está o mundo cheio! Embora eu e grande parte dos portugueses tenhamos recebido um presente, no pretérito dia 10 do corrente mês de Março, que nos varreu as tristezas de um longo inverno político em que o Costa e os seus acólitos nos mergulharam nos últimos 8 anos. O PS foi a votos e sofreu uma estrondosa derrota que vai ficar para a História, passar de uma maioria absoluta para uns míseros 78 deputados no Parlamento (se hoje, ao fim do dia, se confirmar que tiveram direito a mais um pelo círculo da emigração) é coisa para nos deixar a todos muito felizes. Terminou um capítulo da nossa fraca democracia, amanhã começará outro.
Mas, voltando à prima que chegou hoje, espero que ela fique connosco por 90 dias e nos encha o coração de alegria e de flores os nossos campos, onde poderemos ir "piquenicar" e fazer umas lindas fotos para encher os nossos álbuns - ou de um modo mais moderno - as nossas contas nas redes sociais.
A prima é linda, usa roupas leves que deixam adivinhar as suas curvas e nos fazem sonhar com inesquecíveis aventuras amorosas. Até esta palavra que acabei de usar se divide em amor + rosas, coisas deliciosas que a prima faz o favor de nos trazer a cada ano que passa. E se eu fosse um poeta, e dos bons, deixar-vos-ia aqui um poema bem eloquente a ela dedicado. Como não sou, contentem-se apenas com a intenção que foi boa!
E chegou soalheira, porém, ligeiramente mais fria do que o último dia de Inverno. Não se pode ter tudo.
ResponderEliminarSol na eira e chuva no nabal, não seria nada mal.
Mas isso seria bom demais e nós, pobres pecadores, não merecemos mais.
🌺 🌻 🌼
Boa tarde
ResponderEliminarUma prima que ja é mais tia que outra coisa, mas traz sempre muita inspiração.
JR