terça-feira, 12 de março de 2024

O Patinho Feio!

 


Não me lembro como se chamava aquele boneco que representava um pinto preto que andava com a casca do ovo na cabeça e reclamava que ninguém gostava dele. Lembrei-me disso ao ouvir, ontem, os comentadores do costume a dizer que não há quem goste do André Ventura, ou do seu partido que incomoda muita gente.

O Marcelo não gosta e não o quer no governo!

O Montenegro, líder da AD, afirma que não é não e nunca mudará de opinião!

O PS não gosta e diz que não conta com ele para nada! 
Todos os partidos à esquerda do PS se regem pela mesma cartilha, impossível ligar os extremos da política!
A IL não quer misturas com a extrema direita, prefere a que se diz social-democrata, seja lá o que isso for!
O PAN não presta para nada e não conta para este campeonato! 

E, no entanto, mais de 1 milhão e 100 mil eleitores escolheram-no para defender os seus direitos no Parlamento e tenho quase a certeza que voltariam a fazê-lo se o PR os mandasse ir a votos de novo. Se a grande questão é admitir a prisão perpétua para certos crimes ou confiscar a riqueza dos políticos, quando não consigam provar de onde ela veio e ainda não dar o RSI aos ciganos, ou até uma reforma igual para quem trabalhou e para quem nunca o fez, eu estou com ele e reclamo o direito a dois votos.

Isto faz-me lembrar o Tiririca, vote em mim que pior não fica. Dizem os tais comentadores - que tudo sabem e sobre tudo têm uma opinião - que não há a mínima hipótese de um governo saído destas eleições funcionar. E que lá para fins do ano, ou início do próximo, iremos outra vez a votos.

Para quê, pergunto eu, se o resultado já se adivinha? O melhor será fazer um referendo, perguntando aos portugueses se aceitam ou não a existência do Chega e a liderança de André Ventura. E já agora, antecipar a eleição de um novo PR que este parece já ter esgotado todas as suas capacidades de fazer algo que preste. Ele tem netos? Então que vá para casa brincar com eles! Ou escrever as suas memórias que muita gente adorará ler!

2 comentários:

  1. Garanto-lhe que o Calimero, o tal patinho que andava com a trouxa às costas choramingando que ninguém gostava dele, não é o Ventura.
    Gostem ou não gostem, na hora de ir a votos o povo ainda é quem mais ordena, embora agora ordene de forma diferente do que há 40 ou 50 anos atrás.
    O Montenegro que não se arme em durão de uma só palavra, ou corre sério risco de ter que depôr as armas, quando quiser a aprovação do OE.
    Se não acontecer antes... No PS nem me digno gastar as teclas do meu querido PC...

    ResponderEliminar
  2. O Chega incomoda o sistema porque alerta os contribuintes das atrocidades cometidas pelos socialistas.... A entrada do Chega provou igualmente aos portugueses que se pensam que vivem numa democracia enganem-se. Espero agora que o meu voto no Chega sirva para mudar o rumo de Portugal. Socialismo só é bom para incapazes de pensarem sózinhos.

    ResponderEliminar