quinta-feira, 21 de março de 2024

A minha visão das coisas!

 Não pude deixar de fazer uma analogia entre o comboio e o Montenegro! Se não me engano, há um filme que vi, há já muitos anos, que se chamava «O Comboio da Meia Noite». A essa mesma hora foi indigitado para Primeiro Ministro do novo governo constitucional (XXIV) o Luís Montenegro, supostamente, à hora mais negra da noite. Espero que isso não lhe traga azar, para bem de nós todos.

Alguém sabe a razão por que eram de cor negra todas as locomotivas de antigamente? A resposta é, "para não parecerem estar muito sujas" com o pó do carvão que era o combustível usado para gerar o vapor que as fazia andar. Assim comboio negro e PM monte negro!

Ainda ligado aos comboios lembrei-me que este meio de transporte de passageiros é o mais disciplinado de todos, tem um carril de cada lado da linha e os dois seguem, lado a lado, do Porto até Lisboa sempre à mesma distância. Se, por qualquer razão imprevista, um se desviar do outro, será uma verdadeira catástrofe com mortos e feridos.

De maneira análoga tem o Montenegro, tal como a negra locomotiva que está no Museu do Entroncamento, que viajar, uns esperados 4 anos, com um carril chamado Pedro Nuno Santos, do seu lado esquerdo, e outro chamado André Ventura do seu lado direito. E com o máximo cuidado para não provocar desvios nesses carris, pois se isso acontecer ... teremos um grande desastre governativo.

Sinto-me obrigado a desejar muita sorte e uma viagem calma ao nosso novo PM, pois de outro modo seremos nós, mais uma vez, a pagar a crise!

1 comentário:

  1. O bom senso aliado ao dom da palavra escrita - se também oral, não sei - deu "nisto". Gostei, sim senhor!

    ResponderEliminar