quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

O 4º de 365!

 Este é o 4º dia do ano, faltam (só) 361 para a passagem de ano. Estou ansioso por chegar a 2024, ano em que vou passar a ser um respeitável octogenário. Recordo o meu primo António que morreu uma semana antes de fazer os 77 e não ficou nada contente por falhar o aniversário de 2021.

Em 2024 vou ser um velhote careca, mas bem disposto, cheio de humor e sempre crítico com tudo e todos, principalmente com aqueles que não aprenderam a ler, escrever e falar a Língua de Camões, correctamente. E acima de tudo aqueles que ganham o pão-nosso-de-cada-dia na Comunicação Social.

Em 2024, teremos o campeonato da Europa, mais conhecido pelo nome de EURO 2024. Ontem, eu criei um grupo de apoio no Facebook para dar força à ideia de termos o CR7 à frente da equipa com a braçadeira de capitão. Mesmo que ele não tenha pernas para correr atrás da bola, terá a experiência necessária para guiar os mais novos e dará muito maior visibilidade à nossa equipa.

Também teremos um novo seleccionador que espero seja mais ambicioso que o Fernando Santos. Este teve ao seu serviço um naipe de verdadeiros artistas, mas não tirou grande partido disso. Em breve saberemos quem vai fazer a próxima convocatória para os jogos a acontecer em Março. Logo veremos se haverá tomates para apostar nos jovens e arrumar (de vez) alguns dos velhos que faziam a alegria do ex-seleccionador. A ver vamos!

E 2024 será um ano bissexto em que teremos que trabalhar um dia a mais que o patrão não paga. Quando chegarmos ao dia do Reveillon voltaremos a falar nestas coisas todas e faremos o balanço do bom e mau que aconteceu durante o ano que, hoje, é ainda um bebé de mama!



2 comentários:

  1. Engraçado, talvez por ter estado na marinha, mais cedo que o Fuzo cá de casa, pensava que já tinha 80 anos mas afinal o meu marido é mais velho, pois a 5 de Abril fará 80 se Deus quiser.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar