O primeiro por Grimaldo, de livre directo à entrada da área. Nisso ele é bom, muitos golos tem marcado assim! Volta a falar-se que talvez vire as costas ao Benfica, antes de este frio mês de Janeiro chegar ao fim. Eu já não digo nada, ele é bom jogador, mas mete-nos em sarilhos cada vez que sobe no terreno e se esquece que é defesa. Se não tiver outro defesa que lhe forre as costas pode criar grandes problemas à equipa. Quem o levar que se cuide!
O segundo por Enzo para marcar o tratado de paz com o clube e os adeptos. Ele jogou bem para calar os críticos, mas tenho cá para mim que a sua vontade é mandar-se daqui para fora, quanto mais depressa melhor, e ganhar tanto como o Ronaldo (se tal for possível). Mas, enquanto isso não acontece na sua vida, tem que respeitar o contrato que tem e o patrão que o trouxe da Argentina para a Europa e o mostrou ao mundo.
Os benfiquistas da Póvoa, ontem, guardaram os bonés e cachecóis na gaveta e foram apoiar o Varzim, mas eu acredito que lá no fundo rezavam para o Glorioso sair dali com uma vitória. Eu nunca faria isso, desejo o melhor para o Varzim, mas primeiro que tudo está o Benfica (falando de bola, claro). A seguir teremos o Braga ou Guimarães - o mais provável é ser o primeiro - para seguir para as meias. Nos últimos anos, só temos feito vergonhas nesse campo, espero bem que este ano possamos reescrever a história do Benfica com o apuramento para a final.
No entanto, o resultado dos embates com o Guimarães, um empate, e o Braga, uma derrota, devem deixar o Roger Schmidt de pé atrás e forçá-lo a montar uma estratégia que nos guie à vitória. Pelo menos à final gostava de chegar para quebrar o enguiço.
Mas, esta semana, a preocupação é outra, bater o Sporting que embora tenha vindo a fazer resultados vergonhosos pode acordar de repente e dar-nos um desgosto. Cada vitória, assim com cada derrota têm uma história muito própria e a actuação de um só jogador pode mudar tudo. O Porro vai querer mostrar o que vale, o Paulinho tem que marcar um golo para subir ao pódio e o Pote ... é o Pote, marca golos tal e qual como um mágico a tirar coelhos de uma cartola. Desta vez compete ao Glorioso ganhar, o Sporting que fique à espera do próximo jogo!
Bom dia
ResponderEliminarEsta batalha está ganha, venha daí outra.
JR