Desta vez o FCP conseguiu levar a sua avante e ficar com a taça. Como o Benfica ficou de fora desta prova, eu não tinha a menor intenção de abordar o assunto, mas há coisas que me revoltam os fígados e não consigo ficar calado.
Quem costuma ler os meus escritos já sabe que não gosto do Octávio, não concordo que ele defenda as cores de Portugal e quanto mais o vejo jogar mais convencido fico que tenho a razão do meu lado. A alcunha que arranjei para ele é «FITAS», mais que saber jogar à bola ele sabe é fazer fitas para enganar o árbitro e mais uma vez, hoje, fez as fitas necessárias para influenciar o resultado do jogo, expulsar o Paulinho e levar a taça para o Porto.
O futebol jogado assim não presta, tira o mérito todo àqueles que jogam limpo e se esforçam, durante os 90 minutos que dura o jogo. Outros jogadores do Porto usam o mesmo método, mas o Octávio é um exagero. Lembro-me do caso do Taremi que foi ensinado a "cavar" penalties e nesta época decidiu dizer não e jogar limpo. Ele tem valor suficiente para ser considerado um bom avançado sem precisar dos golos marcados daquela maneira para dourar a sua carreira.
Foi um jogo muito mau, se o pedro Porro queria levar com ele uma boa recordação desta final de taça teve azar. Ele ainda fez um grande remate que esbarrou na trave e esforçou-se, do princípio ao fim, para sair ganhador deste que parece ter sido o último jogo pelo Sporting. Os últimos minutos foram muito quentes e estava a ver que iam acabar todos à pancada, como aconteceu no ano passado num jogo em que o árbitro era o mesmo.
Muito bem (ou muito mal), vamos esquecer isto e entrar naquela fase em que vamos ter jogos para a Taça dos Campeões e com a Selecção Nacional a entrar em campo, com um novo seleccionador que todos esperamos seja mais benquisto que o que veio substituir. O Benfica continua na frente e tenho fé que vai vencer o Club Brugges, o que nos dará alento para mais uns tempos.
Bom dia
ResponderEliminarNós queremos ser campeões na primavera .
JR