sexta-feira, 10 de setembro de 2021

O meu elogio fúnebre!

 


Morreu o Sampaio e não fica mal dizer algumas palavras sobre isso. Para mim tinha um defeito que considero grande, pertencia ao PS e por tal razão foi riscado da lista de pessoas que eu considero. Ouvindo tanta gente dizer que ele era muito boa pessoa e um grande homem, fico com algum peso na consciência, mas mantenho-me na minha. Pertencendo ao mesmo partido que o Mário Soares (de quem não gosto nem um bocadinho) que era um oportunista de primeira e tanto prejudicou Portugal, eu nunca conseguiria olhar para ele com outros olhos.

De qualquer maneira, esta mania de se desatar a dizer bem das pessoas mal elas morrem, deixa-me de pé atrás. Ele foi um homem como tantos outros e talvez tenha feito muito menos pela vida do que milhares de portugueses que se esfarrapam de sol a sol para manterem e educarem os seus filhos. Cada um sabe de si e Deus de todos, diz-se na minha terra e eu estou 100% de acordo. O meu pai era um analfabeto e criou 12 filhos, sabe Deus com que sacrifícios, tendo saído da escola com 8 anos de idade para ir trabalhar como "moço do gado", em casa de um lavrador rico. Reformou-se aos 65 anos, por imposição da firma a que pertencia, mas continuou a trabalhar no duro até perto dos 80 anos. E nunca o chamaram para lhe fazerem uma homenagem nem dar uma comenda. E porquê? Porque era um homem normal, como tantos outros, e não havia razão para o diferenciar.

Na maior parte dos casos são os políticos que chamam mais a atenção e embora tenham prestado serviços ao Estado, por vezes relevantes, foram pagos por isso. E a maior parte deles, além de bem pagos, aproveitam ainda para roubar e meter ao bolso tudo o que podem. Ou seja, cumpriram o seu dever e nada mais que isso. Que toda a gente se ponha agora a tecer louvores não cabe na minha compreensão. Há milhares de funcionários públicos que cumprem o seu dever com a máxima dedicação e nem sequer são bem pagos. Falem-me desses muitos anónimos e esqueçam as personalidades que são apenas mais conhecidas do grande público que o meu pai e outros como ele. E são muitos, davam para encher todos os canais de TV e durante muitos dias. Só não andaram em nenhuma universidade, mas têm as mãos calejadas pela luta quotidiana.

Descansa em paz, presidente Sampaio, a tua passagem pela Terra terminou, procura ter o mesmo sucesso no céu!

3 comentários:

  1. Era um homem bom!!! Aliás sendo um membro 'da Organização' sediada no largo do Rato só podia ser bom, tão bom que nos ofereceu o Sókas de mão beijada e uma consequente bancarrota. A morte deste gajo que de obras nos deixou zero vem-nos lembrar que vivemos numa pré-ditadura esquerdista com jornais e tv controlados.

    ResponderEliminar
  2. Eu tambem nao gosto nada do Partido Sujo e provas do contrario todos o que o tem servido me dao razao . Se apoiar sobre um partido " ainda mais sujo " para continuar a desgovernar , mais vale irem (cagar) !
    As autarticas se aproximam e faço apel a todos os cidadaos para irem votar , pois ficar com o cu no sofa e votar porco.
    Segundo ouvi falar sampaio casou em VRSA e rebentou com as fabricas do sogro , como podia ter sido um bom dirigente do que nao era dele .
    Bom fim de semana e pensem que vossa reforma esta a abanar !

    ResponderEliminar